quinta-feira, 6 de março de 2008

Dificuldades e facilidades da quarta-feira

Ao pegar a "grade" de jogos da quarta-feira, fui pensando:

"Chelsea x Olympiacos é fácil, fácil. Dá Chelsea.

Real Madrid x Roma, é difícil, acho que dá Real. Mas não sei.

Porto x Schalke. Imprevisível.

São Paulo x Audax, jogo fácil para o São Paulo, o Audax já não é mais o mesmo e perdeu do Luqueño em casa.

Fluminense x Arsenal. Difícil, o Fluminense vai sofrer."

Como vocês podem ver, quebrei a cara na maioria dos palpites.

O São Paulo encontrou muita dificuldade para bater o Audax, de virada. O time voltou a jogar com duas linhas de quatro jogadores, para poder penetrar na defesa do time chileno. Eder Luis foi bem, assim como Zé Luis, que jogou como lateral. Mas o time abusou dos cruzamentos na área do Audax. E o pior, eram cruzamentos da intermediária, quando muito, eram feitos do bico da grande área. Esse é o tipo de cruzamento que consagra a zaga. Para que os cruzamentos sejam eficientes, eles têm que serem feitos da linha de fundo.

Adriano foi muito bem marcado por Rocco, enquanto este esteve em campo. Após a expulsão de Rocco, o jogo mudou. O São Paulo partiu para o abafa na área chilena, marcando muito a saída de bola. A entrada de Aloísio foi essencial para a virada, por ser mais uma preocupação no jogo aéreo para os chilenos.

No Rio de Janeiro, esperava mais do Arsenal, que tem um bom time, brigador, com uma certa qualidade técnica. Mas o Fluminense teve a sua noite mágica. Engoliu o adversário completamente. Desde o começo o Fluminense não deu trégua aos argentinos. Um lance que chamou a atenção foi quando, logo aos 2 minutos de jogo, O Fluminense pressionou um arremesso lateral do Arsenal, roubou a bola e Dodô bateu pra fora. Essa foi a tônica da noite no Maracanã. Por isso, por essa intensidade, foi que o Fluminense fez 6 x 0 no bom time argentino.

Pela Liga dos Campeões, o Real parou, pelo quarto ano seguido, nas oitavas. A Roma jogou com inteligência e habilidade e conseguiu vencer o Real no Bernabéu.

Nos outros dois jogos, o Chelsea passou fácil pelo Olympiacos e o Schalke eliminou o Porto, no estádio do Dragão, nos pênaltis, por 4 x 1

Um comentário:

Thiago Fagnani disse...

Essa rodada da Champions League deu o que falar.
Roma e Fenerbache surpreenderam mesmo!

Na Libertadores, sem novidades, mas que o São Paulo sofreu, ah se sofreu viu!!

Abrços

www.esportejornalismo.blogspot