quinta-feira, 20 de março de 2008

Quarta na Libertadores

Três brasileiros entraram em campo pela Libertadores, nesta quarta.

Dos três, o time que talvez tivesse a missão mais espinhosa, foi o que melhor se saiu.

O Fluminense foi ao Paraguai enfrentar o Libertad no Defensores del Chaco e voltou com uma grande vitória, de virada, por 2 x 1. O Libertad jogava pela sobrevivência na competição, pois havia perdido - fora de casa - seus dois jogos. A vitória para os paraguaios era essencial. Mas não aconteceu e agora o time amarga a última posição com nenhum ponto ganho. Em um grupo que tem Fluminense, LDU e Arsenal, é praticamente a eliminação do Libertad. Washington foi o responsável pelos dois gols tricolores. O primeiro, após linda tabela entre Gabriel e Conca, que culminou com um lindo passe - cruzamento é muito pouco para descrever -, para o centroavante marcar de cabeça.

*******************************

No Maracanã, o Flamengo entrou "pilhado" no jogo. Menos, é verdade, do que nos últimos jogos. Mas ainda assim, pilhado. Para a sorte e alegria rubro-negra, o gol de Marcinho não demorou muito, aliviando time e torcida. O Nacional, diferente do que se pensava, veio preocupado só em jogar bola, e fez uma partida razoável. Os 2 x 0 foram merecidos.

******************************

Em Oruro, o San José completava aniversário. Evo Morales, presidente da Bolívia e torcedor do time, estava nas tribunas. Mas o Santos começou melhor. Kléber Pereira, em falha clamorosa da zaga boliviana, abriu o placar. Antes do jogo, a aposta era mesmo que o Santos perdesse. mas o time não dava mostras que seria fácil. O San José empatou ainda no primeiro tempo, mas o Santos continuava bem. No segundo, o Santos começou a perder alguns gols e tomou a virada. Ficou a sensação de que dava para fazer melhor e de que a altitude não atrapalhou tanto assim.

Nenhum comentário: