segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Tetracampione del Mondo

E deu Milan.

Não pude ver ojogo na íntegra, vi os primeiros 30 minutos e depois vi os melhores momentos.

Kaká foi genial, todo mundo já disse. O Milan é um dependente do Kaká. AInda mais agora que ele é jogador de ataque.

A marcação de Battaglia em cima dele não deu certo. Mas o Boca consegui, no primeiro tempo, vigiá-lo bem de perto. Tanto que ele só teve duas chances. Na primeira foi travado pela zaga do Boca. Na segunda, tentou duas vezes e a bola foi parar nos pés de Pippo Inzaghi, o centroavante mais sortudo do mundo. Era o 1 x 0 que acalmaria o jogo, que faria o Milan jogar do jeito que mais gosta, tocando a bola, envolvendo o adversário.

Mas não durou 1 minuto. Escanteio para o Boca, Morel Rod´riguez cruzou e Palacio subiu livre, em falha incrível de Bonera, e empatou.

O Boca, se quisesse ganhar, teria que marcar Kaká ainda mais de perto e evitar a todo custo faltas perto da área. Pirlo é um exímio cobrador de faltas.

O Boca desobedeceu as duas coisas.

Logo aos 5, em cobrança de Pirlo, a bola sobrou para Nesta fuzilar Caranta: 2 x 1 Milan.

O Boca, incentivado pela fanática torcida, foi para cima. E quase empatou com um tirambaço de Ibarra que acertou o poste de Dida. No contra-ataque, Gattuso lançou Kaká justamento onde Ibarra deveria estar. Não estava, e o brasileiro teve uns 25 metros de campo livre para correr. Quando encontrou Maidana, já dentro da área, não houve dificuldade: uma finta de corpo com chute de esquerda e era o 3 x 1 milanista.

O quarto veio em outro contra-ataque, desta vez puxado por Seedorf, que tocou para Kaká já dentro da área. Ele fingiu o chute e rolou para Inzaghi. O centroavante só teve o trabalho de empurrar para as redes. 4 x 1.

O Boca ainda diminuiu, com Ambrosini contra o prórprio gol. Mas não havia muito o que fazer.

Foi se o tempo em que os times sul-americanos tinham a técnica e os europeus o conjunto.

E, podem escrever, será cada vez mais difícil os sul-americanos ganharem o título mundial.

Nenhum comentário: