terça-feira, 11 de dezembro de 2007

As mentiras de Andrés

Desculpem pela a ausência. Semana corrida, com direito a viagem, curso e problemas técnicos no computador.

A escolha de Mano Menezes para o comando do Corinthians - no campo -, é excelente. Mas fora dele.........

O que esperar de um vice de futebol que diz: - Não importa a origem do dinheiro, o que importa é para onde ele vai.

É preocupante, para os corinthianos, óbvio.

Agora leio na Máquina do Esporte (www.maquinadoesporte.com.br), que Nizan Guanaes não tem compromisso firmado com o Corinthians.

- Não tenho contrato. Só tive contato -, disse o publicitário ao blog de Adonis Alonso (www.aalonso.blog.uol.com.br), jornalista especializado em propaganda e marketing.

Com essa declaração, Nizan desmente o presidente corinthiano, que havia dito já ter contratado a agência Africa para um projeto que visa o aumento da torcida para 60 milhões de corinthianos. O projeto até já teria data para ser apresentado: 2 de fevereiro.

Nizan esclarece que foi procurado uma única vez por Luiz Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Corinthians.

- Ele [Rosenberg] esteve na minha casa fazendo o convite para comandar o marketing do clube em 2008. Como há corintianos em casa, especialmente minha mulher, aceitei com a condição que me fosse apresentado um projeto de governança corporativa do clube. Depois disso nada aconteceu.

Segundo avaliação do publicitário, antes do marketing o Corinthians precisa ter um projeto de administração. Ele diz que em nenhum momento se falou em contratar a Africa e que esse não é seu objetivo.

- Deve ter havido uma conversa entre o presidente e o Rosenberg que eu desconheço. Aliás nem conheço pessoalmente o Andrés. Não quero brigar com ele e muito menos com a torcida do Corinthians, mas o turbilhão da queda do time para a série B talvez esteja criando essas situações.

Nizan, que num primeiro momento também tinha imposto como condição a continuidade do Corinthians na série A, já não pensa mais assim: - já vi que na série B o time terá ainda mais exposição e possibilidade de captar patrocínios. Mas por enquanto não existe nada, menos ainda contrato. Aliás, dia 2 de fevereiro é sexta-feira de Carnaval e eu vou organizar o Carnaval da Bahia. Não poderei apresentar projeto de marketing nessa data -, finalizou o publicitário

Um comentário:

Vinicius Grissi disse...

Corja de safados! Não tenho outras palavras pra falar sobre o assunto não...