domingo, 2 de dezembro de 2007

Diga-me com quem andas, que lhe direi quem és!

O Corinthians andou com o submundo do crime ultimamente. Máfia Russa com dinheiro de origem duvidosa. E arrotando soberba.

O hoje presidente Andrés Sanchez, pronunciou a célebre frase antes da partida contra o Inter em 2005, quando avisado da reclamação gaúcha contra a anulação dos 11 jogos por causa da Máfia do Apito: "quem tem dois ônibus vai sempre reclamar de quem tem uam Mercedes. O Corinthians tem uma Mercedes e o Inter dois ônibus".

A Máfia foi embora, o dinheiro sumiu. E o que ficou? Nada! Um time horrível, com algumas promessas. PRO-MES-SAS!

É lógico que não bastaria. Mesmo assim, o time teve muitas chances para escapar. Contra o Vasco então, um pouco de capricho bastaria para empurrar Goiás e Paraná para a segunda divisão. Não conseguiu. E hoje era muito difícil. O Grêmio, além da sonhada vaga para a Libertadores, tinha na sua torcida a exigência da vitória. E que não falem nada do Inter. O time correu, saiu na frente e Clémer defendeu dois pênaltis - acertadamente repetidos por caus do adiantamento flagrante do goleiro.

Com Paulo César Carpegiani aposto, o time não cairia. Pelo menos o time era organizado taticamente.

O Corinthians teve até algumas boas vitórias, como o 3 x 0 sobre o Cruzeiro. na época era um time organizado. Depois as vitórias foram minguando. E, quando aconteciam, era jogando mal. E time que vence jogando mal, não se sustenta. Uma hora a coisa se degringola.

Fica a lição: o futebol na era dos pontos corridos tem como principal característica a organização. Time organizado já sai na frente. E desorganizado sai muito atrás. E briga pelo rebaixamento. Às vezes escapa, como foi no ano passado. Esse ano não deu.

Os jogos do Corinthians no ano que vem, uma idéia minha, inicial apenas, jogará às terças com jogos sendo transmitidos pelo SPORTV e no sábado à tarde na GLOBO.

Nenhum comentário: