quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Mais fácil do que se imaginava!

O Barcelona passeou em Yokohama hoje. Confesso, esperava mais do América. Para mim, foi pênalti em Claudio López no começo do jogo mas.......

O Barça fez o que o América queria fazer mas não conseguiu, pressionar a saída de bola do adversário. Aliás, muitos times querem fazer o que o Barcelona faz, mas a maioria não consegue.

Ronaldinho só não fez chover, poque já estava chovendo. Não tem o que falar mais. Ele faz de tudo com a bola e contra o América, ratificou isso mais uma vez. Deco foi outrro que esteve no seu esplendor.

O Barcelona fez 4 x 0 com uma facilidade incrível. As comparações entre São Paulo-05 e Inter-06 já apareceram depois da semifinal. Mas, aí tem uma diferença grande. O São Paulo-05 e o Barcelona-06, são melhores que Inter-06 e Liverpool-05, respectivamente.

Isto posto, ainda acredito que possa dar Inter. A chave do jogo, é marcação da defesa espanhola. Acredito que para a final, Rijkaard colocará Edmílson ou Xavi no lugar de Thiago Motta, para dar mais qualidade na saída do passe. A vitória gaúcha também passa por marcar bem o Deco. Ele é o dínamo do Barcelona, está em todos os lugares, chuta, lança, passa e marca bem.

Outra coisa, o Inter, além de ter um problema que é o de enfrentar o Barça, tem outro problemão, como fazer para sair jogando com Edinho, Wellington Monteiro e Índio. Fabiano Eller se garante, mas os outros.

Ainda acredito no Inter.

----------------------

Borges fechou com o São Paulo. Quando eu disse que ele estava perto, muitos criticaram, chiaram. Vem para ser reserva do Aloísio, que se machuca muito. Fez 19 gols no brasileiro-05 e 26 na J-League , o que não é parâmetro. Mas pode dar certo. Serve também para não queimar o Edgar, que deve continuar.

Agora, entre jogar hoje no São Paulo, ou em outro time, qual voce escolheria? Sinceramente, não tem muito o que escolher. O São Paulo hoje é a saara do futebol brasileiro, como foi o Palmeiras na época da Parmalat e o Corithians na época da Hicks. Futebol é cíclico, um dia voce está em cima, outro em baixo!

4 comentários:

Na Cara do Gol disse...

Fala cara. Vi seu blog e gostei. Tá muito bacana.

Sobre o Barcelona, acredito que não dará chances ao Inter. Ronaldinho deve entrar com tudo contra o "rival" e o time é muito certinho para temer o brasileiro.

Sobre o Borges, ótima contratação. Mais uma boa inclusive, do São Paulo que já é favorito absoluto ao título em 2007.

Visite meu blog...
Abraços

Vinicius Grissi

Thiago Braga disse...

Oi Vinicius,

O Barcelona é o favorito mesmo mas, o que me preocupa, é a declaração do Abel, de que o Inter tem que chegar mais duro. Será que eles vão fazer como na lIbertadores quando, com 2 minutos tiraram o Mineiro de combate? O Mineiro só não foi substituído naquele jogo pq o Josué foi expulso.

Abraços e volte sempre!

Anônimo disse...

Concordo, o São Paulo (2005) era mais time que o Inter (2006), e nem tem como comparar o Liverpol (2005) com o Barça desse ano. Mas futebol é imprevisível. Dou 10% de chance para o Inter.

Anônimo disse...

Parabéns pro Inter!!! Tá na hora - aliás já passou da hora - da imprensa tapúia parar com esta babação em qualquer jogador que jogue na Europa. O tal de Thiago Alves não limpa a chuteira do Mineiro; Belleti, o que é Belleti?! o Barça tem dois grandes jogadores (e só): Etto, que machucado não jogou e Ronaldinho que, marcado não jogou (desculpem o trocadilho). A Europa com sua soberba e seu racismo mais uma vez dançou. Virão com aquela cantilena - que muito jornalista por aqui engole - que é um torneio secundário coisa e tal, esquecendo da carreata do Real que parou Madri em 99, esquecendo da cara do Gerrard prostrado ano passado, esquecendo as declarações de Deco antes do jogo de que eles vingariam 92. Chora frequesia!