domingo, 10 de dezembro de 2006

Domingo de folga!

Não lembro quando foi o meu último domingo de folga (tirando às eleições). Me programei para não escrever hoje. Mas algumas coisas me fizeram vir.

Chelsea e Arsenal empataram hoje. 1 x 1. O Chelsea foi superior na maior parte do jogo, mas tomou o gol já no fim. O que poderia ter tirado a invencibilidade de Jose Mourinho em Stamford Bridge. Só não tirou porque o ganês Essien resolveu que faria um gol daqueles. Um chutaço de fora-da-área. Que golaço. Pouco após o gol o Chelsea ainda acertou duas bolas na trave do Arsenal. O Chelsea continua na vice-liderança do inglês com um jogo e 8 pontos a menos que o Manchester.

------------

O terceiro colocado é o surpreendente Portsmouth. Ontem o time que também é controlado por um magnata, o francês de origem russa Alexander Gaydamak, venceu o Everton por 2 x 0. O segundo gol foi de Kanu (lembra dele?). Um belo gol. Mas o primeiro gol.....

Matt Taylor pegou também de primeira, um chutaço, quase do meio-campo e fez um gol espetacular. Veja você mesmo:



-----------------

Assisti a um ótimo filme este fim de semana. Chama-se Tudo por Dinheiro e tem AL Pacino no elenco. Preciso dizer mais alguma coisa? Ah, sim, o filme trata com maestria o mundo das apostas esportivas nos Estados Unidos, um negócio de mais de U$$ 2 bilnões/ano. É uma história verídica. E nos mostra um pouco de porque casas de aposta não podem patrocinar times, como já acontece com Milan, Werder Bremen e Tottenham.

----------------

Ronaldinho marcou e o Barça segue na liderança na Espanha. Agora tem o Mundial. Talvez eu seja um dos únicos que não ache o Barcelona tão favorito assim. Acho perfeitamente normal o Inter vencer o jogo. Aliás, o Inter pegará o Al Ahly que hoje venceu o Auckland. Joguinho chato, dormi na maior parte do tempo.

---------------

Fianlizando a minha ida ao Rio, vamos às impressões. Fiquei dois dias lá. Logo na segunda à noite, quando cheguei ao Galeão, tive uma péssima notícia: a cidade estava parada.

O sistema de ar-condicionado de um ônibus pegou fogo, incediando o ônibus no meio da ponte Rio-Niterói. Esse incêndio parou a cidade. A primeira frase que eu ouvi foi: "E ainda querem fazer o Pan nesta m....!"

Ainda na segunda, passei na Lagoa Rodrigo de Freitas e vi a maior árvore de natal flutuante do mundo. Muito linda.

As cariocas continuam muito lindas. Não peguei nada de trânsito (e só andava de ônibus). Não sei se eles foi por minha causa, mas todos os técnicos com quem conversei foram extremamente simpáticos comigo. Muricy, Sacchi, Pekerman, Parreira.

Sobre o Parreira, ele me disse que em janeiro se muda para a África do Sul. A cada 3 meses vem para o Rio visitar a família. E me disse que Benny McCarthy pediu para não ser mais convocado para a seleção sul-africana, devido à problemas familiares.

------------------

Para fechar o dia, talvez uma das melhores notícias do ano. Sem falso moralismo. Morreu Augusto Pinochet, o facínora chileno.

Juca Kfouri (que vocês encontram aí ao lado) e Ronana Hermann (que vocês encontram aqui) já falaram sobre o assunto em seus respectivos blogs. No blog da Rosana, vocês podem encontrar uma dica de filme para entender um pouco o genocídio cometido por Pinochet.

Eu tenho outro filme muito bom. É um filme que minha mãe vivia me dizendo para assistir. Depois que eu assisti pela primeira vez, assisti várias outras vezes. Chama-se Desaparecido. Assim como o Tudo por Dinheiro, é uma história verídica. Conta a história do jornalista americano Charles Horman que foi ao Chile na época da tomada do poder pelo Pinochet. Impressionante e imperdível.

E, até que enfim, Pinochet!

Nenhum comentário: