sexta-feira, 15 de julho de 2005

TRICAMPEÃO

Com uma campanha irretocável, o São Paulo se sagrou Tricampeão da Libertadores da América. Depois de 12 anos do último título, o time deu de novo à sua torcida apaixonada, o título que ela mais gosta.
Em uma partida memorável, o São Paulo não deu a menor chance para o Atlético Paranaense. Desde o começo do jogo o tricolor pressionou e não demorou para fazer o primeiro gol, depois de algumas chances perdidas. Aos 16 minutos, Lugano cobrou falta para Danilo na entrada da área. O meia deixou para Luizão, que tocou de volta num belo passe de calcanhar, Danilo invadiu a área e chutou forte, Diego deu rebote, Danilo brigou pela a bola e ela sobrou para Amoroso, livre, cabecear para o gol vazio.
O são paulo continou a pressionar e só foi ameaçado no fim do primeiro tempo, quando o árbitro marcou um penalti inexistente.
Nessa hora aconteceu um dos momentos mais marcantes da conquista. O goleiro Rogério Ceni dizendo pra ele mesmo, - "eu vou pegar, eu vou pegar", não pegou, mas só por que a bola foi na trave, se vai no gol, ele pega.
No segundo tempo, o São Paulo só confirmou os números, até ontem, 11 dos 14 gols tricolores sairam no segundo tempo, por que então ontem seria diferente. Aos 7 minutos do segundo tempo, Fabão fez o dele de cabeça. Aos 26, Luizão fez o da despedida dele. E aos 44, Diego Tardelli fechou o caixão do Atlético Paranaense. Foi só esperar pelo apito final e comemorar.
Destaques da campanha:
Rogério - 15 anos de tricolor, 8 como titular, 614 jogos e o cara ainda faz gol, mais nada pra falar. Eleito o melhor jogador da Libertadores.
Alex - Injustiçado por Leão, vai dar muitas alegrias aos são paulinos ainda.
Fabão - Faz o simples, quando dá, domina a bola, quando não, dá um bicão pra lateral. Cresceu demais na competição.
Lugano - Alia a raça uruguaia à técnica brasileira. É o jogador que vende mais camisas.
Josué e Mineiro - Tem que ser assim, em dupla. Eles já eram ótimos mas, agora parecem que nascera para jogarem juntos, um completa o outro como o arroz e o feijão. Incansáveis, ainda chegam na área adversária para dar trabalho.
Cicinho - Há tempos não é um lateral, é um meio campista, quase um ponta, arma, cruza, chuta, é um polivalente.
Danilo - Joga para o time, sempre. Não se preocupa em brilhar individualmente. Pouco aparece, muitos o chamam de lento, mas é peça fundamental no esquema tricolor.
Júnior - É o Cicinho da esquerda, faz de tudo e muito bem.
Luizão - Outro injustiçado com Leão, provou ser decisivo quando precisava.
Amoroso - Parece que nasceu para jogar no tricolor. Chegou e conquistou a torcida com jogadas brilhantes e gols decisivos. O melhor da final.
Grafite - É a personificação desse time. É o cascudão. O que não se abate e ainda joga machucado.
Diego Tardelli - Muito importante na primeira fase, precisa ser menos displicente.
Paulo Autuori - Depois da saída de Leão, todos pensaram que o título estava à perigo, mas ele surpreendeu à todos. Deu uma tranquilidade ao time que o são paulo não tinha. Na época do Leão, era costume os jogadores darem declarações polêmicas, com o Autuori não foi assim. Além de tudo isso ele tem uma leitura de jogo fantástica, sabe onde mexer, o por que mexer e a hora de mexer. Tem tudo para ficar no São Paulo por muito tempo.
Souza - Desacreditado na época de Leão, que chegou a dizer que o Souza era um jogador de time pequeno. Deu a volta por cima, principalmente nos jogos contra o Tigres e contra o River.
Milton Cruz - Treinou o São Paulo no jogo contra o Universidad de Chile, mas sua importância ultrapassa esse fato. Ele é obcecado pelo seu trabalho, assiste a muitos jogos, grava tudo e depois indica para a diretoria do São Paulo. É um cara muito estudioso, sabe tudo sobre os adversários e ele foi o responsável direto pela formação deste time. Ele indicou oito jogadores dos titulares que jogaram a final da Libertadores. Cicinho, Fabão, Júnior, Mineiro, Josué, Danilo, Luizão e Amoroso. Além do técnico Paulo Autuori.
Para terminar, outra frase do Rogério: - Eu não dormi hoje à noite, não dormi mesmo. Eu precisava deste título, há 12 anos eu espero por isso, esse é o meu time do coração, eu precisava deste título. Acabou é o primeiro Tri. Estou na história!!!

Nenhum comentário: