quinta-feira, 7 de julho de 2005

Libertadores

Primeiramente vamos esclarecer uma coisa, o São Paulo não tem culpa de o Atlético Paranaense não jogar na Kyocera Arena, se alguém tem culpa nisso, são os dirigentes do Atlético, que não acreditaram no time no começo da Libertadores, por que eles só foram construir a arquibancada 3 dias antes da final. O Palmeiras em 2000 teve que jogar a final contra o Boca Juniors no Morumbi pelo mesmo motivo. O São Caetano teve que jogar a final de 2002 no Pacaembu e, o Santos em 2003 teve que jogar de novo no Morumbi. Como disse o grande Tostão, qualquer time faria valer o regulamento e não jogaria na Kyocera Arena.

O JOGO

O jogo começou com o Atlético muito afobado, o que permitiu ao São Paulo uma posse de bola maior até os 14 minutos, quando Lugano deu uma bola na fogueira para Cicinho, Marcão roubou a bola, abriu na direita para Jancarlos, que cruzou na cabeça de Aloísio. 1 a 0 Atlético. O São Paulo sentiu o golpe e quase toma o segundo 4 minutos depois, numa bola que cruzou toda a área sem que ninguém pudesse colocá-la para dentro. A partir daí, o São Paulo se recobrou do golpe e passou a jogar com mais calma. Mas o time do Atlético fazia muitas faltas, mais de 40 no jogo todo, sendo que 8 somente nos 5 primeiros minutos. Aos poucos o São Paulo cresceu, primeiro num escanteio cobrado por Júnior que acertou o travessão do bom goleiro Diego. Pouco depois uma boa trama de Júnior que tocou para Danilo na ponta-esquerda, o meia fez boa jogada e rolou para Mineiro, este chegou chutando mas havia um Cocito no meio do caminho. Pouco depois numa saída de bola errada de Rogério, Lima quase marcou para os paranaenses. Antes do final do primeiro tempo, o São Paulo chegou mais uma vez, numa boa trama de Luizão que deixou Mineiro livre na entrada da área. O volante chutou para ótima defesa de Diego.
O São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a marcar o gol o mais rápido possível e explorando as duplas, pela direita Cicinho-Mineiro e pela esquerda Júnior-Danilo. Com muita velocidade e rápidas trocas de passe, o São Paulo foi chegando. E o Atlético, cometendo faltas. Na primeira pelo lado esquerdo, Cicinho cobrou e Diego pôs para escanteio. O gol não demoraria. Em outra falta, desta vez pelo lado direito, Júnior cobrou, Aloísio cabeceou para trás, Diego espalmou, a bola bateu na cabeça do zagueiro Durval e entou no gol atleticano. Era o gol de empate. A aprtir daí o tricolor cresceu, foi pra cima querendo resolver. Cicinho e Mineiro apareciam toda hora na direita livres. Por duas vezes o São Paulo perdeu grandes chances, primeiro Cicinho cruzou para Amoroso ( apagado, por sinal), que chegou atrasado e não conseguiu concluir com o gol livre. Na outra oportunidade, sem dúvida a melhor do jogo, Cicinho rolou com acúcar para Josué na maraca do pênalti, o volante bateu certinho na bola, mas sem muita força e, mais uma vez, Diego fez uma ótima defesa. Depois disso o Atlético ensaiou uma pressão em cima do São Paulo, cruzando bolas de todos os lugares para a área tricolor. Por duas vezes, o tricolor se safou. Na primeira Rogério saiu mal do gol e a bola sobrou para o meia Evandro que chutou de fora da área, mas o zagueiro Fabão afastou já com o gol vazio. Na segunda já aos 44 minutos do segundo tempo, a defesa tricolor falhou e Lima cabeceou perigosamente contra o gol de Rogério. A bola passou muito perto. Já não havia tempo para mais nada e o jogo acabou. Agora a decisão é no Morumbi, por isso o São Paulo tem um leve favoritismo, mas tem que se lembrar que o Atlético é forte nos contra-ataques e se tem um jogador que pode complicar para o tricolor é o goleiro Diego. O São Paulo terá que ter muita calma, jogar no estilo do seu técnico, jogar o primeiro tempo com os três zagueiros, que estão jogando muito por sinal, e no intervalo, se o jogo ainda estiver empatado, colocar outro meia, por que além de ter mais time, o São Paulo mostrou ontem que está também melhor preparado fisicamente.
Haja coração!!! Quarta ou quinta da semana que vem, já que a Globo está tentando mudar data, sairá o campeão da Libertadores-2005. Que vença o Melhor. Desde que seja o São Paulo!!!

Nenhum comentário: