domingo, 10 de fevereiro de 2008

São Paulo e Santos - Ao Vivo

Inovação no Craque de Blog. Acompanharemos ao vivo o clássico deste domingo. Espero que gostem.

**********
Fim de jogo. Vitória do São Paulo. Leão vai falar com o árbitro e solta um sonoro «Vai tomar no ...»

Adriano é expulso. Desferiu uma cabeçada em Domingos. Reclama de um soco desferido pelo zagueiro santista enquanto ambos estavam no chão.

Rodrigo Tabata é expulso. Confusão, emia reclama que sofreu falta de Carlos Alberto e leva o vermelho.

Carlos Alberto sai no contra-ataque e, na entrada da área, chuta. A bola desvia em Domingos e trai Fábio Costa. É o primeiro gol de Carlos Alberto no São Paulo.

Kléber, de novo, desperdiça na frente de Rogério. Duas vezes seguidas.

Kléber, assim como no primeiro tempo, aparece na cara do Rogério. Desta vez, porém, o atacante chuta para fora.

Hernanes e Richarlyson voltam a fazer a dupla que os consagrou no brasileiro do ano passado. Carlos Alberto será o responsável pela criatividade do time.

Saem Aloísio e Fábio Santos

Muricy chama Carlos Alberto e Borges.

Juninho deixou a cobrança para Jorge Wagner, que bateu na barreira.

Outra falta perigosa para o São Paulo. Outra vez Juninho na bola.

São Paulo sofre pela falta de criatividade. Como depende das ultrapassagens entre Richarlyson e Jorge Wagner, quando eles estão marcados, o time não funciona.

Parada técnica devida ao calor. Mas chove no Morumbi. Vá entender.

A marcação santista encaixou. Marcinho e Adriano não deixam continuar a farra que foi no primeiro tempo as jogadas entre Richarlyson e Jorge Wagner.

Jogo esquenta no Morumbi. Atletas saem do sério.

11 minutos. Cruzamento de Alemão e Rodrigo Souto empata.

17.681 pessoas. Público decepcionante para um clássico.

Gol, Juninho, aos 3 do segundo tempo. Bola quicou na frente de Fábio Costa. 1º gol de Juninho pelo São Paulo. No brasileirão do ano passado, pelo Botafogo, ele marcou 10 gols de falta. Incluindo um no Morumbi, no empate por 2 x 2 com o São Paulo.

Falta perigosa para o São Paulo. Juninho na bola.

Começa o segundo tempo.

Leão coloca o volante Adriano pela direita para marcar Jorge Wagner, já que Dênis estava perdido, não sabia se marcava JW ou Richarlyson. No meio Marcinho pega Richarlyson. No ataque, Alemão na vaga de Tiago Luís.

Mudança no Santos. Saem Dênis e Tiago Luís. Entram Marcinho Guerreiro e Alemão.

Mesmo que Fábio Costa não tenha feito defesas espetaculares, o São Paulo merecia melhor sorte. JW na ala, com Richarlyson, Hernanes e Fábio Costa se revezando na armação das jogadas do time.

JW «sabíamos que essa troca [entre ele e o Richarlyson] poderia confundir o Santos. Vamos procurar manter essa movimentação»

45 minutos, primeiro tempo foi todo do São Paulo. Apesar do gol santista ter saído antes. São Paulo marcou muito bem - tirando o lance do gol -, saiu para o jogo e pressionou o Santos que, na maior parte do tempo, não passava do meio-campo.

Joílson sai, aparentemente, machucado. Reasco entra. Pode estar nesta substituição a vitória Tricolor.

Cruzamento de Adriano e Domingos cabeceia, contra sua própria meta, na trave.

Joílson, mais uma vez apagado. É a válvula de escape, só que do Santos. Foi por lá que saiu o gol santista. E é por lá que pode estar a chave da vitória santista.

Outra vez Fábio Santos sai para o jogo. Toca para Richarlyson, que rola para Adriano. O chute sai forte, mas alto demais.

Fábio Santos domina o meio. Anula Tabata e sai para o jogo com eficiência. Como Tabata não o acompanha, fica livre na maior parte das ações.

São Paulo muito mais ligado no jogo, como não havia feito em 2008.

Confusão entre Richarlyson e Thiago Carletto. Na cobrança da falta, Jorge Wagner põe na cabeça de Fábio Santos, é o empate, aos 18 minutos. 3ª assistência de JW no ano, ele que foi o líder em assistências do time no campeonato brasileiro. Mais uma vez, a bola parada Tricolor fazendo estrago nas defesas adversárias. O São Paulo atacou a meta santista, com 6 jogadores na área. Impressionante.

14 minutos de jogo, o único perigo do Santos faz estrago. Kleber Pereira marca em contra-ataque. Carletto faz belo lançamento, Kléber posicionado pelo meio, às costas de Juninho, aparec livre na frente de Rogério. Só tem o trabalho de deslocar Rogério. Kléber Pereira continua com seu ótimo desempenho contra o Tricolor. Em todos os times no qual passou - Atlético Paranaense, Necaxa e agora Santos -, sempre marcou.

O São Paulo pressiona bastante, Hernanes tem liberdade para criar. Juninho é o líbero e Miranda pega Kleber Pereira. Hernanes além de marcar, tem fôlego para marcar a saída de bola santista que sai dos pés de Rodrigo Souto.

Jorge Wagner, enfim, é ala e Richarlyson parte do meio. Hernanes adiantado. As bolas começam com JW na esquerda.

São Paulo começa melhor


São Paulo volta ao 3-5-2. Rogério; André Dias, Juninho e Miranda; Joílson, Fábio Santos, Hernanes, Richarlyson e Jorge Wagner; Aloísio e Adriano.

Santos também no 3-5-2. Fábio Costa; Adaílton, Betão e Domingos; Dênis, Adriano, Rodrigo Souto e Carletto; Tiago Luís e Kléber Pereira.

Um comentário:

Anônimo disse...

FÚTBOL BRASILEÑO ES MUY DEPEDIENTE DE NOSOTROS EN ATUALIDAD.
Su fútbol es hoy muy depediente de nosotros.
sus mediocres y falidos equipos bucan en Argentina craques para salvar sus falidos equipos de descencio y poderen jogar con más segunça libertadores.
nuestros equipos no queren y no contratan brazucas.
acá no precisamos de brasilenos para engradezer nuestros fútbol, nuestro fútbol e sgran porque nosotros somos conhecidos por gran racia y abilidad.
más sabiemos que sus equipos precizan y mucho de nosotros.
asin es: corinthians, flamingo, vasco, fluminense, botafogo. la verdad la gran maioria de sus equipos precizan de nosotros para engradezer su fútbol que es hoy muy fraco.
Más una vez perdón por mi pesimo portuñol y gran sinceridad.
La verdad prensa brasileña es muy injusta con nuestros craques, selección y equipos
Usted precisan hablar y destacar sobre nosotros.
saludo,
esteban crustille
cordoba