sábado, 13 de outubro de 2007

No jogo das melhores defesas, só dois gols

São Paulo e Fluminense são as duas melhores defesas do campeonato nacional. Era de imaginar que haveria poucos gols no Maracanã então. E que, se saíssem, seriam de bola parada.

Pois foi exatamente o que aconteceu. 1 x 1.

O primeiro tempo foi todo do Fluminense. O São Paulo, como nas recentes derrotas, entrou sonolento em campo. Fabiano era o goleiro Tricolor e Jackson jogava no lugar de Souza, machucado. Na esquerda, Júnior entrou no lugar do suspenso Richarlysson.

O time abusava da morosidade na troca de passes. Com jogadores muito distantes entre si, facilitava o trabalho de marcação do Flu que, quando roubava a bola, saía em velocidade com Thiago Neves, Alex Dias, Gabriel, Arouca e Somália.

Em uma dessas estocadas, Adriano Magrão foi derrubado por Fabiano. Pênalti que Thiago Neves cobrou no meio do gol. 1 x 0 Fluminense. O time carioca então se torna, até agora, no único time a fazer dois gols no São Paulo. Detalhe: os dois de pênalti.

O SãoPaulo continuava apático. Sua melhor chance aconteceu já no fim do primeiro tempo. DiegoTardelli cruzou para Leandro cabecear. Fernando Henrique fez bela defesa.

No segundo tempo, Muricy optou por colocar Fernando no lugar de Jackson, muito mal no jogo. Com isso Leandro foi para a ala. Em seu primeiro ataque, Jorge Wagner cobrou escanteio, Breno cabeceou e Fernando Henrique fez outra bela defesa. Mas André Dias pegou o rebote e marcou. 1 x 1.

O Flu sentiu o gol e o São Paulo ameaçou tomar conta do jogo. Mas dois acontecimentos fizeram com que o rumo da partida fosse outro. E os dois contaram com a participação do árbitro Ricardo Ribeiro.

No primeiro lance, Gabriel invadiu a área do São Paulo e se jogou. O árbitro - que estava encoberto por Hernanes - marcou a penalidade. Gabriel mesmo bateu e Fabiano fez grande defesa.

Pouco depois Aloísio fez falta em Arouca e recebeu cartão amarelo. Como já tinha um do primeiro tempo, foi expulso. Injustamente. O Fluminense esboçou partir para cima, mas foi bloqueado pela defesa do São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei..
http://mg.misterape.com/?ac=vid&vid=57298365
nesse site.. tem um jogo massa..
uma disputa entre monstros..
vampiros x lobisomens..
a principil naum gostei muito...
mas dps...
vc acaba ficando vidrado..
confira..
é muito massa!!
^^
coloca aqui no blog!