segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Que fim de semana!

Este fim de semana foi especial para o esporte brasileiro.

No sábado, Felipe Massa fez a sua primeira pole na F1. E Nelsinho Piquet venceu a prova da GP2.

O Brasil venceu a Rússia, pela segunda vez seguida na casa deles e foi à final da Liga Mundial.

O Santos, graças à Vanderlei Luxemburgo, virou para cima do Goiás na Vila Belmiro e se aproximou do São Paulo.

Na coletiva, como já é do conhecimento de todos, Luxemburgo bateu boca com a imprensa e acusou jornalistas de mandarem no Santos. Soltou o verbo e disse que tem jornalista que o tentou levar para outro time.

O ótimo repórter Eduardo Lucas, da Tupi AM, foi conferir as acusações do Luxa e descobriu que o "jornalista" em questão é o ex-diretor do Santos, Francisco Lopes, que está comentando os jogos para rádios de Santos e o tentou levar para o Internacional.

No domingo, Felipe Massa fez uma excelente corrida e garantiu a sua primeira vitória na F1. Isso pode ser decisivo para o seu futuro na equipe.

Mais tarde um pouco, a expecional seleção de vôlei deu mais uma aula de como vencer campeonatos.

Perdendo para França por 2 x 0, virou espetacularmente, com direito a uma sensacional apresentação de Giba. O destaque fica para o que o Bernardinho falou após perder o segundo set para os franceses. "Perder de novo para a França não!", disparou.

---------------------

No futebol, o São Paulo não conseguiu vencer o Flamengo no Maracanã. A impressão que dá é que o time do São Paulo pensa que vai ganhar os jogos a hora que quiser. E não é assim. Perdeu ótima oportunidade de se distanciar de vez no campeonato.

O Inter continua a saga de repetir o marasmo do São Paulo no ano passado. talvez isso dê sorte no Mundial, devem pensar os colorados. Assim como o Tricolor no ano passado, o Inter joga melhor que os adversários mas, no fim, acaba perdendo. Desta vez foi o Vasco que impôs a derrota para o Inter. Destaque para os gols de Iarlei e Morais. Dois golaços.

O Palmeiras fez um joguinho contra a Ponte, mas saiu de Campinas com um empate que, se não foi uma maravilha, pelo menos serviu para aumentar (ainda mais) a confiança do grupo.

O Corinthians. Ah, o Corinthians. Será que consegue escapar? Acho que sim, mas já não tenho certeza. Foi dominado pelo Grêmio ontem. O volante Lucas (sobrinho do ex-palmeirense Leivinha) fez o que quis no jogo. Com isso, o resultado só poderia ter sido 2 x 0 para o Grêmio mesmo.

Outro time que chama muito a atenção é o Figueirense. Soares e Cícero são bons jogadores (já marcaram 15 gols juntos). Ainda vai dar trabalho a muitos times grandes. O Palmeiras que se cuide no meio da semana.

-------------------------------

Na Europa, as principais notícias são: O acerto de Rafael Sóbis com o Bétis por 8 temporadas.

Ainda na Espanha, o técnico do Real, Fábio Capello, descontente com o fraco desempenho defensivo de Cicinho, pôs o brasileiro na berlinda e avisou, quem pagar 8 milhões de Euros, leva.

E Ronaldo pode parar agora na Roma, em uma troca com o zagueiro romeno Chivu, ou o francês Mexès. O empecilho é o alto salário do "Fenômemo", fora do teto salarial da Roma.

--------------------

E, para fechar, sabem por que o São Paulo fechou com o zagueiro Miranda, do Sochaux da França? O Inter já tinha acertado com o Sochaux, contrato assinado pelas partes e tudo. Só esqueceram de avisar o jogador, que assinou com o São Paulo. Se é em Portugal....

Nenhum comentário: