sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Inter vence com autoridade de Campeão

O Internacional veio ao Morumbi e acabou com a festa Tricolor. E com justiça. Jogou mais e com autoridade. Agora, só um medo imenso de ser campeão pode dar esse título ao São Paulo.

O jogo começou pegado, muito pegado. Com 2 minutos Edinho deu um pisão no tornozelo de Mineiro. Aos 9, Josué disputou bola pelo alto com Rafael Sóbis e deu uma cotovelada no Chapolim Colorado. Expulsão para o são-paulino.

O interessante é que, pouco antes, Tinga subiu para disputar uma bola com Souza do mesmo jeito. A bola subiu e Josué quis imitar o Colorado, só que se deu mal. Sem contar que prejudicou o São Paulo imensamente.

Conclusão, com 10 minutos o São Paulo perdia um volante expulso e o outro estava machucado. Ou seja, a força defensiva e ofensiva da equipe estava seriamente abalada.

Aí o jogo mudou totalmente de figura. O Inter passou a pressionar demais o São Paulo mas, salvo o gol que Jorge Wagner perdeu na cara de Rogério, o Inter não teve muitas chances.

O São Paulo estava muito fechado, todo no campo de defesa e explorando os contra-ataques. Em um desses, Leandro foi travado na hora h por Fabinho.

O mesmo Fabinho que minutos mais tarde cometeria besteira igual à de Josué. Deu um tapa em Souza e foi expulso. E, por incrível que pareça, essa expulsão prejudicou mais o São Paulo do que o Inter.

Nesse momento, o São Paulo pensou que poderia atacar o Inter de igual para igual, quando não podia. O Inter perdeu Fabinho, um jogador que só está ali para cobrir espaço, enquanto o São Paulo perdeu um de seus alicerces, tanto para defender quanto para atacar.

No segundo tempo, o Inter voltou mais decidido que o São Paulo. Queria ganhar, e ganhou.

Em 10 minutos de pane mental de todo o time são-paulino, Rafael Sóbis marcou dois gols e perdeu talvez o mais fácil de todos eles, e que certamente mataria o São Paulo.

Não matou e ainda viu a vantagem colorada diminuir em linda cabeçada desferida por Edcarlos.

O São Paulo foi para cima mas Clemer, que estava em noite de Rogério, evitou o empate.

Para o segundo jogo, só uma pane muito grande do Inter fará o São Paulo conquistar esse título. Algo do tipo: Nossa, vamos ganhar a Libertadores, um título que queremos há 26 anos e que o Grêmio ganhou por duas vezes!

Ou o São Paulo jogar como jogou contra o River Plate, na Argentina, na edição passada da Libertadores. Mas isso é mais difícil, porque o time estará sem Josué.

Nenhum comentário: