quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Maior volume define vitória do Boca

O jogo era parelho até os 27 minutos. Para não dizer que o São Paulo era melhor. Teve, até os 27, duas chances - com Breno e Rogério. O Boca teve uma com Palermo.

O problema do São Paulo era sair da primeira linha de marcação do Boca, que contava com 5 jogadores - Palermo, Palacio, Gracián, Dátolo e Ledesma. Toda vez que o time brasileiro tentava sair jogando, trocando passes da defesa até o ataque, a bola era cortada ou desviada por algum jogador do Boca. Esse volume, além de dar ao Boca grandes oportunidades foi, aos pooucos, minando a confiança dos são paulinos, que se viam acuados e sem opções a não ser chutarem a bola para o ataque.

O Boca é um time traiçoeiro. Quando você pensa que é melhor no jogo, ele vem e te dá uma estocada, na maioria das vezes, fatal. Foi assim mais uma vez ontem. Os dois gols saíram assim.

No primeiro, o São Paulo já havia tido duas grandes chances. Não fez. O Boca fez com Palermo em lance que os torcedores tricolores não estão acostumados a ver: gol de cabeça. Miranda deu uma escorregada e Palermo matou.

No segundo tempo, sem Souza, Leandro foi para a direita, e o time perdeu ainda mais.

O São Paulo não conseguiu repetir o que fez no sábado, contra o Santos. Os atacantes até marcavam a saída de bola argentina, mas as outras duas linhas de 4 ficaram muito atrás, o que permitiu ao Boca um espaço grande no meio para trabalhar a bola. O que, para um time com a qualidade do Boca, é fatal. Fato é que o Boca impôs ao São Paulo o que o Tricolor impõe aos adversários no brasileirão: marcação forte, toque de bola e estocadas fatais.

O time também não estava "ligado" na partida. Como também não estava o Boca. Não se enganem, a Bombonera é bem pior do que foi visto ontem.

O gol de Borges foi fundamental. Mas uma coisa é certa: é difícil vencer o Boca por qualquer competição. E, além do mais, o Boca é um caso raro de time que, muitas vezes, joga melhor fora do que dentro de casa. Era assim com Carlos Bianchi, foi assim com Alfio Basile na Recopa do ano passado e é assim com Miguel Angel Russo.

O Jogo de ontem serviu ao menos para mostrar que o time tem muito a melhorar se não quiser cair precocemente na Libertadores-08.

Nenhum comentário: