segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Ruim com ele, pior sem ele.

Carpegiani foi mandado embora após a derrota contra o Cruzeiro.

Estreou contra o Náutico no mesmo Pacaembu que o vitimou. Tomando, de novo, um baile do adversário.

Carpegiani fez muito pelo Corinthians. Conseguiu pontos preciosos no começo do campeonato. Pontos que hoje livram o time da zona de rebaixamento.

Mas se perdeu nos últimos tempos. Após a saída de Willian, mais precisamente. Tentou achar um substituto para o jogador vendido para a Ucrânia.

No sábado, colocou Wilson para fazer a função. Não adiantou. O problema estava mais atrás. Vampeta e Ricardinho foram ótimos volantes. Hoje não são mais.

A escalação de Moradei era necessária. Ou de Carlos "gato" Alberto. Talvez três zagueiros e três volantes, com Vampeta mais livre para fazer o que ele consegue fazer hoje em dia: cadenciar o jogo.

Se pensarmos que o jogo era contra o Cruzeiro, time que adora jogar em velocidade e explorar os contra-ataques, essa escalação era óbvia.

Tão óbvia que Vampeta dizia no intervalo que o faltava mais um homem de marcação ao time no meio-campo.

Mas Carpegiani só fez a alteração após o segundo gol cruzeirense.

E agora, quem vem?

A melhor pedida é Mário Sérgio. Um técnino especilialista em armar retrancas e em anular as principais virtudes dos adversários. Mas, será que o Mário Sérgio deixará o Figueirense para entrar no caldeirão corinthiano?

Ainda sobre Carpegiani, a culpa é dele?

Claro que não! Fez mais do que o possível na atual situação corinthiana. e ainda conviveu com a instável situação do time. Conviveu com lesões e convocações dos principais jogadores do time.

se poderia ter feito um trbalho melhor? Claro! Assim como toda a direção corinthiana. Não fizeram.

Com Carpegiani, era certeza que o time não seria rebaixado. Agora? Impossível dizer.

Um comentário:

Bia disse...

Olá Thiago,

entre em contato comigo, por favor!

bia@caquicom.com

Obrigada!

Bjs