quinta-feira, 31 de maio de 2007

Frio? Só do lado de fora

A temperatura era de 9°C do lado de fora do Olímpico. Do lado de dentro, a Geral do Grêmio não se permitia sentir frio. Pulando e cantando durante todo o tempo, lembrava a todos no estádio que o Grêmio quer o tri da Libertadores. Custe o que custar.

Ontem custou apreensão, mas só no começo, quando Saja fez defesa espetacular em chute de Marcos Aurélio. A partir daí. o time se compactou de maneira tal, que o Santos não fez mais nada. Parece um absurdo, mas é a verdade. Foi o único chute no gol defendido por Saja.

O Grêmio colocou todos os seus jogadores entre a linha da grande área e o meio-campo e disse ao Santos: "toma, a bola é sua. Veja aí o que você consegue fazer com ela."

Nada, foi isso o que o Santos conseguiu. O Grêmio, por sua vez, conseguiu um pênalti discutível e um gol de Carlos Eduardo, em lance grotesco da zaga santista.

Com os 2 x 0 do Olímpico, o Grêmio sai com uma enorme vantagem, principalmente porque não tomou gol em casa. Detalhe, não tomou gol em casa em nenhum dos seis jogos da Libertadores.

Aqui, Mano Menezes fala sobre a dificuldade que o Grêmio terá no jogo de volta, na Vila:


powered by ODEO

Para o próximo jogo, Mano Menezes poderá contar com o retorno de Lucas. Lucas joga muito, mas será que é a hora dele voltar? O time se acertou quando ninguém esperava que isso acontecesse, que foi quando Schiavi e Lucas saíram. E ainda tem a questão de ritmo de jogo (ou da falta dela).

Já que falamos tanto sobre a torcida do Grêmio e seu fanatismo, vamos recorrer ao YouTube.

A torcida do Grêmio é, sim, impressionante. Esse vídeo é no jogo contra o Defensor no...Uruguai! Isso mesmo, no Uruguai e perdendo por 2 x 0.



Qualquer semelhança com a La Doce, do Boca Juniors, não é mera coincindência:



Agora, a que considero a melhor de todas, mais fanática, mas pouco (re)conhecida. A torcida do Fenerbahçe, da Turquia. Espetacular. Reparem, todos no estádio estão pulando. Repito, impressionante.



E vocês, qual preferem?

Só mais duas coisas, para o Luxemburgo dizer que o resultado foi injusto, que o Grêmio merecia mais, é porque, definitavamente, merecia. Perdeu a chance de matar a semifinal ontem. Afinal de contas, não é toda hora que vemos um jogo em que um time dá 23 chutes a gol e o outro só três.

Se formos avaliar pelo futebol, talvez a final deva ser Cúcuta e Santos, pela torcida, Boca e Grêmio. Difícil escolha hein!

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

A torcida do Grêmio confirmou que se inspira nas cantigas hermanas