quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Quarta na Liga

O grande jogo da Liga dos Campeões de ontem foi Chelsea x Bracelona. O mundo todo esperava pelo jogo e, como acontece na maioria das vezes em jogos como esse, não aconteceu nada demais. Ronaldinho e Messi não brilharam. Shevchenko idem.

No primeiro tempo o Barcelona foi melhor. Hilário fez duas boas defesas, mas nada de excepcional. A melhor jogada do primeiro tempo foi uma tabela rápida do ataque do Barcelona que envolveu a defesa do Chelsea, articulada por Messi, Ronaldinho, Deco e finalizada por Xavi, para defesa de Hilário. Se bem que a bola parecia que ia fora.

No segundo tempo, com 1 minuto, Drogba deu um lindo drible em Puyol, girou e bateu, sem chances para Victor Valdés. Golaço. Depois disso só deu Chelsea.

Mourinho fechou a sua defesa com 8, às vezes 9 jogadores em frente a área, o que impedia o Barça de chegar a algum lugar. Aí Rijkaard fez uma substituição errada e o Chelsea só não ampliou por falta de sorte/competência. O holandês tirou o lateral Van Bronckhorst e colocou o meia Iniesta, abrindo assim uma avenida na defesa do Barça. Shevchenko e Drogba perderam gols. O de Drogba era ainda mais fácil do que o gol que ele já havia marcado.

O 1 x 0 ficou de bom tamanho para o Barça, que precisa urgentemente de um centroavante. Gudjohnssen não é jogador para o time. Não sei porque o Rijkaard não testa o Saviola. Pelo menos ele é melhor que o Gudjohnssen.

Em Bremen, o Werder não deu a mínima chance ao Levski. O time búlgaro disputa com o Dynamo de Kiev o posto de pior equipe da Liga. Naldo e Diego maracarm os gols do Bremen, repetindo assim o que fizeram no fim de semana.

Na Itália, a Inter decidiu o jogo em menos de 10 minutos com dois gols do argentino Julio Cruz. Adriano entrou no segundo tempo e teve, mais uma vez, atuação apagada. Quando a fase é ruim, até foto sua em festa com mulheres aparece na internet. E o Adriano ainda estava fumando. Júlio Cesar, no fim, fez ótima defesa que garantiu a vitória da Inter.

Em Lisboa, a dupla de ataque formada por Liédson e Alecsandro não fez muita coisa. Alecsandro foi substituído no segundo tempo. O zagueiro Anderson Polga mandou uma bola na trave alemã. Mas o único gol do jogo foi de Schweinsteiger. No começo do segundo tempo ele foi expulso e complicou um pouco a vida do Bayern, que teve Oliver Kanh escolhido como o melhor do jogo, em decorrência de algumas defesas que ele fez no segundo tempo.

O Liverpool não teve muito trabalho para ganhar do Bordeaux, fora de casa, gol de Peter Crouch.

Na Turquia, o Galatasaray começou bem, mas permitiu a virada do PSV. O goleiro colombiano Mondragón, contrtibuiu absurdamente para isso. Mesmo que só tenha falhado no lance do primeiro gol, por pouco não entregou o ouro outras duas vezes. Destaque para o gol da vitória do PSV, maracado pelo marfinense Arouna Kone, após lindo contra-ataque que começou em um escanteio batido pelo Galatasaray. Gomes salvou o empate no final com uma bela defesa.

Na Grécia, a Roma, com Doni (lembram dele?) no gol, venceu o Olympiakos de Rivaldo por 1 x 0, gol de Simone Perrota.

E, para fechar, David Villa marcou duas vezes, um driblando o goleiro, e deu a vitória para o Valencia sobre o Shaktar Donetsk, dando ao time 100% de aproveitamento na Liga.

Algumas estatísticas das três primeiras rodadas:

Didier Drogba, do Chelsea, é o Artilheiro, com 4 gols;
Juninho Pernambucano é o maior assistente, com 4 assistências;
O jogador que mais sofreu faltas até aqui é Diego, do Werder Breme, com 12 faltas sofridas;
Chelsea, Bayern, Lyon e Manchester United, são os únicos com 100% de aproveitamento;

TODOS OS RESULTADOS:


CSKA Moscou1 x 0 Arsenal

Anderlecht 0 x 1 Milan

Lille 3 x 1 AEK Atenas

Porto 4 x 1 Hamburger

Manchester United 3 x 0 Copenhagen

Celtic 3 x 0 Benfica

Steaua Bucarest 1 x 4 Real Madrid

Dynamo Kyiv 0 x 3 Lyon

Werder Bremen 2 x 0 Levski Sofia

Valencia 2 x 0 Shakhtar Donetsk

Olimpiakos 0 x 1 Roma

Galatasaray 1 x 2 PSV Eindhoven

Bordeaux 0 x 1 Liverpool

Sporting 0 x 1 Bayern Munique

Inter 2 x 1 Spartak Moscou

Chelsea 1 x 0 Barcelona

Nenhum comentário: