domingo, 23 de julho de 2006

Mundial

A FIFA divulgou hoje a tabela do Mundial de Clubes, que será disputado no Japão em dezembro.

No dia 11 de dezembro, o Auckland FC da Nova Zelândia, campeão da Oceania, enfrenta o América do México, campeão da Concacaf. O ganhador deste jogo enfrentará o Barcelona da Espanha, campeão europeu, na semifinal, no dia 14 de dezembro.

Do outro lado da chave não há nenhuma equipe definida ainda. No dia 10 de dezembro, o campeão africano e o campeão asiático fazem a partida inaugural do Mundial. O vencedor deste jogo enfrentará o campeão da Libertadores, no dia 13 em Tóquio.

No dia 15 de dezembro será disputada a decisão de quinto e sexto lugar. E no dia 17, as partidas entre terceiro e quarto e a grande decisão.

Dois times brasileiros ainda estão na disputa para irem ao Mundial. São Paulo, o atual campeão, e o Internacional. O São Paulo enfrenta o Chivas Guadalajara, com a primeira partida sendo realizada no México. E o Internacional enfrenta o Libertad do Paraguai. O time gaúcho joga a primeira fora de casa. Dos quatro semifinalistas da Libertadores, o único que não poderá disputar o Mundial é o Chivas. Isso porque ele é filiado da Concacaf, que já tem como o seu representante o América do México.

E, pelo segundo ano consecutivo a Libertadores pode ter uma final Brasileira. Ano passado, São Paulo e Atlético Paranaense fizeram a final e o São Paulo se sagrou campeão. Este ano, o São Paulo pode chegar de novo à decisão, só que o rival pode ser o Internacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»