domingo, 4 de março de 2007

Stevie Wonder enxerga mais que o Leão

Até um cego consegue ver que o Corinthians não tem padrão tático. A zaga é lenta, quando Betão joga, tem uma qualidade maior, mas ele tem ficado muito exposto e por isso, tem sido expulso (3 em 11 jogos).

Os volantes têm que marcar e armar. Uma revolução no futebol! O time, além de tudo, está fraco física e psicologicamente.

Na coletiva, Leão falou de tudo, menos da péssima atuação do time. No segundo tempo, perdendo por 2 x 0, tirou Daniel e colocou Willian. Lançando todos ao ataque e deixando Marinho e Gustavo para cuidar de Osmar, o único atacante verde. Mas, mesmo assim, os dois não conseguem acompanhar. Falta preparo ao time. Em todos os aspectos, em todas as diretrizes.

Vamos falar do Palmeiras. Edmundo e Valdívia estiveram muito bem. David também fez ótima partida. Pierre e Francis deram a sustentação necessária para que o time saísse para o jogo.

Pierre marcava Magrão e Francis pegava um dos atacantes do Corinthians.

O Palmeiras pode vir a ser um bom time. O que falta é confiança. Isso só vem com vitórias, é um círculo vicioso. A cada vez que você vence, tem mais confiança para jogar melhor, o que aumenta em muito a possibilidade de vencer mais partidas e consequentemente, de jogar melhor.

O Palmeiras dá esperança a seu torcedor, o Corinthians não.

sexta-feira, 2 de março de 2007

Nova casa

Amanhã, toda equipe do Esporte Especial muda de casa. Estreamos na Rádio Capital AM, 1040khz.

O mesmo programa, a mesma qualidade, à serviço da segunda colocada no Ibope.

Amanhã, 14 horas, estréia o Esporte Especial e com a transmissão de Juventus x São Paulo, às 18:10, no Pacaembu.

E, no domingo, de novo às 14:00, início do Esporte Especial repercutindo tudo de Corinthians x Palmeiras.

Durante a semana, das 20 às 21, Esporte Especial contando tudo o que acontece no mundo dos esportes.

Então fica assim, amanhã tem estréia, às 14 horas. Conto com a audiência de vocês!

Semana boa para os brasileiros

A semana foi relativamente boa para os brasileiros que jogam a Libertadores. Inter e São Paulo ganharam bem. O Santos apertado e o Grêmio, empatou em casa.

Em comum, os 4 brasileiros sofreram com times que vieram com uma única preocupação, não levar gol. Com isso, as botinadas se tornaram algo recorrente nos 4 jogos. Mas nem só disso viveram nossos vizinhos. Jogaram bem. Cúcuta, Defensor e Emelec (no primeiro tempo) fizeram boas partidas. O Alianza, como o Emelec, segurou até onde foi possível. Mas, assim como o Beira-Rio, o Morumbi é um campo grande, largo. Poucos adversários resistem a 90 minutos só de marcação.

Uma coisa que ficou evidente nos quatro jogos, foi o conhecimento que os adversários tinham das equipes brasileiras. Todos vieram prontos para anular as principais jogadas dos brasileiros e, por um tempo, conseguiram.

Dos brasieliros que jogaram nesta semana, só o Santos lidera seu grupo. Preocupante, se pensarmos em como é feito o cruzamento na próxima fase.

Penso que todos se classificarão, mas tem que melhorar.