segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

A Paz

A Paz, invadindo meu coração.........é assim que devem estar os jogadores do Barcelona. Nada como uma boa vitória para trazer a Paz de volta. Eto'o voltou, Ronaldinho jogou muito e o Barça venceu com autoridade.

Agora, resta saber como esse time estará na semana que vem, em Anfield Road, para jogar contra o Liverpool, pela vaga nas quartas da Liga dos Campeões. O Barça precisa de, no mínimo, 2 gols para começar a sonhar com a vaga. Aqui, o vídeo com a jogada mais espetaclur os últimos tempos. Ronaldinho maltratando os jogadores do Athletic Bilbao.



-------------------------

A paz também reina no Palestra agora. Depois de uma sequência em que o time jogava bem mas não conseguia vencer, o Palmeiras venceu o São Caetano, fora de casa e se recuperou. Agora parte (um pouco)mais tranquilo para o clássico.

A jogada do segundo gol do Palmeiras, feita por Valdívia, foi sensacional. E tem um porém, ele conseguiu conduzir a bola por toda aquela distância, em um gramado encharcado.

---------------------

Na Inglaterra, o Chelsea venceu o Arsenal na Carling Cup. E o pau quebrou no fim do jogo. Ter muitas competições no calendário é ótimo, por dar chances aos mais variados times em todads elas. Mas, quando se tem 2 ou 3 times bons, que monopolizam as conquistas, vira preocupante.

Isso que acontece na Inglaterra, já aonteceu por aqui com São Paulo e Palmeiras em 93/94, com Palmeiras e Grêmio em 95/96 e, mais recentemente, com São Paulo e Corinthians. Os times se encontram muitas vezes e, ninguém gosta de perder, ainda mais para um rival. Acontece. Não deveria, mas acontece.

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Doppietta!


Quando foi anunciada a contratação de Ronaldo, Kaká disse o seguinte: "Com a chegada do Ronaldo, terei mais facilidade, porque ele é um atacante que se movimenta e tem muita qualidade." A maioria das pessoas, ao ouvirem isso, pensaram que se tratava de puro corporativismo brasileiro.
O jogo de hoje contra o Siena mostrou que Kaká estava certo. Ronaldo se movimentou, deu opções para Kaká e para o time do Milan. O primeiro gol saiu de um lindo lançamento de Pirlo, que encontrou Ronaldo livre para fazer um belo gol de cabeça. Ronaldo ainda deu uma assitência para Ricardo Oliveira após tabela com Kaká e fez o terceiro após linda jogada de Kaká. A chegada de Ronaldo melhorou o futebol de Kaká, de Ricardo Oliveira, de Pirlo enfim, do Milan.
Pena que ele não jogará na Liga dos Campeões contra o Celtic. Mas Ancelotti tem sempre o Ambrosini!

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Paraná sensacional

O time conseguiu su segunda vitória fora de casa na Libertadores. E, outra vez, de forma esplêndida. Não importa se o adversário é fraco (e o Maracaibo é), o que importa foi a vitória. Em um grupo que ainda tem o Flamengo e o Real Potosí, estrear com essa vitória fora de casa foi ótimo. Essa vitória siginifica um passo gigantesco rumo a classificação para a segunda fase. Se acreditar que pode, o Paraná se classifica.

Apesar de algumas falhas em seu setor defensivo, o time foi bem e explorou o ponto de maior fraqueza de seu adversário, bolas longas nas costas da zaga. 3 dos 4 gols saíram desta maneira. O Paraná, que muitos criticaram por ir a campo no 3-61, mostrou que o esquema da moda pode ser muito útil ao time, principalmente nos jogos fora de casa. Dinélson (o melhor do jogo, disparado), Josiel e Henrique se movimentaram demais, confundindo totalmente a zaga venezuelana. O Problema desse esquema, são os jogos em casa, vide o empate contra o Cobreloa.
Agora, após o jogo contra o Maracaibo, uma pergunta não quer calar: Dinélson não tem mesmo lugar no Corinthians?

--------------------

Grêmio, com raça e técnica. O Grêmio deu provas de que é sim, forte candidato ao título da Libertadores. Pegou logo de cara seu principal adversário na primeira fase e ganhou, fora de casa diga-se de passagem.

Lucas parece que tem uma relação boa com o Paraguai. Após ser o capitão da seleção campeão no sul-americano sub-20, fez o gol da vitória gremista ontem. O maior destaque do Grêmio foi o goleiro argentino Saja. Com no mínimo 3 defesas importantes, ele garantiu a vitória para o Grêmio. Ah, faltando 2 minutos para o fim, ele ainda pegou um pênalti do paraguaio Cesar Ramírez, El Tigre. Lembram dele?

O Grêmio teve o azar de perder Tuta, machucado, ainda no primeiro tempo. A permanência dele poderia ter facilitado o trabalho da equipe, já que ele vinha levando perigo ao gol paraguaio. O Time volta a campo no dia 27, em casa, contra o Cúcuta. Tem tudo para sair em primeiro lugar no grupo e ser uma pedra para os times a partir das oitavas.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

São Paulo mal. Flamengo heróico

O São Paulo não começou bem a sua caminhada na Libertadores. Em noite pouco inspirada, não conseguiu vencer uma equipe frágil que só mostrou qualidade em uma coisa, fechar bem as laterais.

Com isso o time, sem criatividade, não conseguiu vencer um jogo em que, mesmo jogando na casa do adversário, não sofreu nenhuma pressão, tanto do adversário quanto de sua torcida.

O Flamengo, em meio às nuvens bolivianas, conseguiu um empate heróico. Terminou o primeiro tempo perdendo por 2 x 0. No intervalo Ney Franco tirou Juan, um dos que estavam se arrastando, como ele mesmo disse e colocou Roni. Abdicou então do 3-6-1 e foi para o 3-5-2, simplesmente porque ele viu que o bicho não era tão feio quanto parecia. Com isso o time passou a ter mais controle do jogo. Embora tenha chegado aos gols em cobranças de falta, com Roni e Obina.

Hoje, em comunicado distribuído para a imprensa, o Flamengo reclama da altitude e das condições desumanas impostas a seus jogadores. E afirma que não voltará a Potosí. Como o time da casa não passará de fase, essa ameaça é cabível. Mas e se o time boliviano avançar e o Flamengo tiver que jogar lá, o que irá acontecer?

------------------------

Duas notícias da Folha Online. Uma preocupante e outra que traz alívio e esperança.

A primeira diz respeito à condenação de dois torcedores palmeirenses pelo assa ssinato de um jovem torcedor do Corinthians em 2004, na estação Barra Funda do metrô de São Paulo. Os covardes foram condenados a 14 anos, 4 meses e 4 dias de reclusão por homícidio triplamente qualificado. Foram condenados por motivo fútil, - o rapaz era torcedor de uma equipe rival - emprego de meio cruel - ele foi espancado - e uso de meio que impossibilitou defesa - havia mais palmeirenses, e o corintiano não tinha como fugir.

A notícia que espanta vem da Argentina. Torcdores barrabravas, os Hooligans de lá, estão exportando know-how de como extoreuir jogadores e dirigentes, de como obter lucro revendendo ingressos e de como cobrar pedágio de vendedores ambulantes ao redor do estádio.

Na mesma matéria é falado que os melhores "alunos" são os "torcedores" do Pumas, do Tigres e do América, todos do México.

As autoridades argentinas relatam que houve dois congressos no ano passado, em Pachuca, no México e em Cali, na Colômbia, para ensinar os torcedores a serem violentos.

É, está ficando cada vez pior. Se isso se confirmar, teremos mais e mais espetáculos como aquele proporcionado pela torcida do River no jogo contra o São Paulo, no qual os argentinos bateram na polícia.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

É hoje o dia, da alegria

Para alguns, a Libertadores já começou. Para a maioria, ela vai começar hoje. Ou amanhã. Aqui estão algumas curiosidades da Libertadores.

Os times brasileiros participaram 116 da competição, com 27 clubes diferentes. Em 13 vezes um time brasileiro foi campeão (com 8 times diferentes). Disputaram 25 finais (com 10 times) e em 44 oportunidades um time brasileiro chegou à semifinal.

O maior campeão brasileiro é o São Paulo com três títulos.
O Time com maior número de participações é o Palmeiras, com 13 participações.

Agora os números dos Argentinos. Impressionantes.

Os times argentinos participaram 127 vezes da Libertadores. com 17 clubes diferentes. Coseguiram 20 títulos com 7 clubes diferentes. Chegaram a 28 finais com 8 times. e chegaram aà semifinal 88 vezes com 11 times.

O maior vencedor é o Independiente, com 7 títulos. Sempre que chegou a final, venceu. É também o recordista de títulos da competição.

O time que mais vezes participou é o River, com 28 participações. O River também é o time que mais vezes chegou à semifinal, 11 vezes. Mas só em duas foi campeão.

O jogador com amior número de conquistas é o argentino Francisco Sá, com 6 títulos. 4 pelo Independiente e 2 pelo Boca Juniors.

O Técnico que mais vezes conquistou o título é o também argentino Carlos Biachi. O Mister Libertadores tem 4 títulos, 1 pelo Vélez e 3 pelo Boca. Ele tem também 1 vice-campeonato. Uma curiosidade, dos 4 títulos que conquistou, Bianchi ganhou 3 no Morumbi. (94 com o Vélez contra o São Paulo, em 2000 com o Boca contra o Palmeiras e em 2003 com o Boca contra o Santos).

Dos times brasileiros nesta edição, o São Paulo é o que mais vezes participou, esta é a 12ª vez. O Grêmio vai para a sua 11ª vez tendo conquistado um título, em 1983. O Santos participa pela 9ª vez e tem 2 títulos (62/63). Há quem diga que o Santos podia ter mais títulos da Libertadores, mais até que o Independiente. A verdade é que o time da Vila deixou de jogar algumas Libertadores para excursionar pelo Mundo atrás de polpudas somas de dinheiro.
O Flamengo vai para sua 8ª participação, ganhou em 81. O Inter vai para sua 7ª participação e é o atual campeão. O Paraná é o único brasileiro que não havia jogado a Libertadores antes.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Os erros e acertos do clássico

O Corinthians entrou pensando que o São Paulo era o Rio Claro, ou o Guaratinguetá. O São Paulo entrou pensando que o Corinthians era um adversário a mais para provar a evolução do time que se prepara para a Libertadores. Talvez esteja aí a diferença dos dois times.

Leão errou ao achar que Elton e Rosinei poderiam parar Reasco e Jadílson. Imaginem se o Ilsinho estivesse em campo, com a liberdade que o Reasco teve ontem. O estrago poderia ser muito maior.

Leão disse que o primeiro gol não foi falha dos "alas" porque saiu de um chute de fora da área. Mas aonde nasceu a jogada? Não foi em um lançamento longo de Alex Silva para o Reasco nas costas do Elton? Marquinhos teve que cobrir o "ala" corinthiano, deixando assim um buraco na meio da área, aproveitado pelo trio Aloísio-Jadílson-Lenílson. Ah, na minha opinião, Marcelo não falhou, ele foi atrapalhado por haver muitos jogadores na sua frente, quando viu a bola, ela já estava em cima dele.

No segundo gol, Leão disse que não houve falha do time, porque saiu de um balão. Sim rei da selva, saiu de um balão. Mas, qual é o principal fator para uma equipe jogar com 3 zagueiros? Liberar os "alas" e, ter um jogador na sobra. Quem era a sobra do Corinthians ontem? Marquinhos. E no lance do pênalti, onde ele estava? No mano-a-mano com Aloísio! O que aconteceu depois disso, a pixotada e o pênalti infantil são histórias a serem contandas pelos torcedores. O absurdo deste lance é que, um time que joga com três zagueiros, não pode deixar o zagueiro que sobra no mano-a-mano com o atacante. Ah, chance clara de gol interrompida por falta é igual a...cartão vermelho. Paulo Cesar não julgou assim e livrou o Corinthians (por 30 minutos) de ficar com um a menos.

No segundo tempo, Leão se perdeu mais ainda. Tirou Marquinhos e colocou Magrão de lateral-esquerdo. Magrão poderia ter sido expulso bem antes, se o São Paulo forçasse mais ali. Quando forçou, fez o terceiro, com Leandro após passe de Aloísio. Aloísio aliás, que foi o nome do jogo.

O Leão entrou convicto das coisas que fez e morreu com elas. Talvez, se fosse menos arrogante, poderia consertar o jogo. Mas não é, e perdeu por isso.

Muricy foi bem porque enxergou o jogo como todo mundo enxergou (menos o Leão). No meio da semana, contra o São Bento, o São Paulo jogou no 4-4-2. Ele viu que, no domingo, o 3-5-2 seria mais útil, e foi. Estudou o time adversário (como faz sempre) e venceu. Será sempre que as coisas serão assim? Não. Mas a probabilidade de você ter mais acertos do que erros quando se estuda o adversário é muito grande!

As expulsões e o quase quiprocó

As expulsões foram justas. Magrão poderia ser multado afinal, perdendo de 3, deixou seus companheiros na mão por uma irresponsabilidade. Jadílson parou a jogada de forma forte. Aqui, duas coisas que poderiam mudar o rumo da decisão do Paulo Cesar. Se o Rogério não estivesse fora do gol e/ou o Corinthians já não tivesse tido um expulso.

A Transferência de responsabilidade

Leão é mestre nisso. Ontem, mais uma vez, culpou a arbitragem por não "lhe dar a possibilidade de ter a possibilidade de empatar o jogo". Entendeu? Nem eu. O que ele reclama? Um pênalti em Daniel aos 44. Na hora, não foi pênalti, mais tarde à noite, vi que poderia ter sido marcado. Como poderia ser marcado tiro livre indireto. Como poderia não ser nada. Então, temos que eximir o Paulo Cesar da culpa.

---------------------

Na Argentina, começou o Torneo Clausura. Vamos listar os times que estão na Libertadores:

O Vélez venceu o Newell's por 2 x 0. Mostrou-se um time com um poder ofensivo bom, principalmente om Zárate, que já havia se destacado na edição do ano passado. Na defesa, sofreu um pouco. Tanto é que, seu goleiro, Gastón Sessa, foi o melhor do jogo. Está no grupo 4, ao lado do Inter, do Emelec e do Nacional do Uruguai. Não deve dar muito trabalho para o Inter.

O Gimnasia La Plata, do grupo do Santos, estreou mal, perdendo em casa para o Arsenal de Sarandí. O atacante Pablo Garnier fez dois gols (o segundo um golaço). O Gimnasia até foi bem no primeiro tempo, mas no segundo demonstrou uma fragilidade sem tamanho e teve seu gol ameçado várias vezes. É fraco nas bolas alçadas na área. Os dois gols saíram desse jeito. O primeiro em cobrança de lateral e o segundo com direito a tabela de cabeça e conclusão de primeira e livre de marcação.

Dos outros argentinos, Banfield e Boca se enfrentaram. Ambos estão na Libertadores, o Banfield no grupo 1 e o Boca no grupo 7. O Boca entrou em campo para apagar a péssima imagem deixada no fim do ano passado. E conseguiu. Fez 4 x 0 no campo do adversário sem dar maiores chances ao rival. Os destaques foram Palacio (como sempre), Neri Cardozo e Orteman, o carequinha que levou o Olímpia ao título da Libertadores em 2002, vencendo o Grêmio na semifinal e o São Caetano na final. O jovem meia Banega esteve bem e, no segundo tempo, Bruno Marioni fez sua estréia. Para quem não se lembra ele foi o responsável pela eliminação do Corinthians na Sul-Americana de 2005, quando jogava pelo Pumas do México. Ah, e hoje Riquelme foi ao CT do Boca. Com Riquelme o time tende a melhorar e muito. Perigo à vista para os brasileiros.

O River suou para bater o Lanús no Monumental. O Lanús é o pequeno que no último ano incomodou demais os grandes. Foi uma vitória do Lanús que impediu o Boca de ser campeão, já que, na última rodada do Apertura do ano passado, o Lanús bateu o Boca na Bombonera, forçando assim o jogo desempate entre Boca e Estudiantes. O River foi pouco criativo e, falta de criatividade contra uma equipe que joga com 10 jogadores atrás da linha da bola é fatal. O Gol só saiu aos 45 do segundo tempo. Em um escanteio cobrado por Beluschi e concluído com uma bomba do zagueiro Tuzzio. O River está no grupo 6 da Libertadores.

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Afonso quem?

Afonso Alves é o artilheiro da Eredivisie, o Campeonato Holandês. Revelado pelo ATlético Mineiro, clube pelo qual jogou dos 10 aos 21 anos, o brasileiro já marcou 22 gols em 24 jogos no campeonato, pelo pequeno Heerenveen. Com isso, ele está perto de superar Romário (25 gols no holandês de 90) e Ronaldo (30 gols em 95). Pode até superar o holandês Ruud Van Nistelrooy, que fez 31 gols em um só campeonato, em 99.

Afonso laves saiu do Galo para o inexpressivo futebol sueco em 2002. Foi para o Örgryte IS por empréstimo. Agradou os suecos do Malmö, que o contrataram em 2004, por 1 milhão e 650 mil Euros. Foi vice-artilheiro por duas vezes e campeão sueco uma.

Em setembro do ano passado, foi contratado pelo Heerenveen por 4 milhões e meio de Euros. Hoje, ele é o artilheiro do Campeonato Holandês e é vice-líder do prêmio Chuteira de Ouro para o maior marcador da temporada européia. Está com 33 pontos, 1 a menos que Drogba, do Chelsea.

Afonso tem 1,85 de altura, mas mesmo assim não depende só da bola aérea. Aliás, quase não faz gols de cabeça. Seus chutes de pé direito são fortes e certeiros. Cobra faltas muito bem e, para alguém de sua altura, tem muita habilidade. Comprove você mesmo no vídeo com os gols de Afonso aqui.

Ele é tão ídolo lá, que a torcida da pequena cidade de Heerenveen (só 28 mil habitantes) fez uma música para ele. A música é uma versão da famosa You are my Sunshine, canção-símbolo do estado norte-americano da Lousiana. Aqui o vídeo da música:




A letra:

You are my Alves,
Afonso Alves,
You make me happy,
The Skies are gray,
Please don't take,
My Alves away!

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Lá como cá....

.... os jogadores são mal assessorados e não se preocupam com o que dizem. Depois de Gustavo Nery e Amoroso, agora foi Javier Mascherano que cometeu uma gafe. Depois de acertar a sua transferência do West Ham para o Liverpool (mas ainda não pode jogar), El Jefecito disse que se considera um Red Devil (diabo vermelho, apelido do...Manchester United). O argentinos se confundiu, porque o apelido do Liverpool é parecido. Eles são os Reds (os vermelhos).

Tudo isso seria evitado se ele tomasse um pouco de cuidado. Muitas vezes os jogadores pensam que sabem o que estão falando (isso acontece muito com políticos também) e é, justamente aí que eles caem do cavalo. Não sabem, não se prepararam para esse momento e cometem erros, que são perdoados pelo fato de que eles dão alegria a seus torcedores.

Mas a culpa também é dos clubes. Por que, antes de entregar o jogador para a imprensa, não fazer uma apresentação do que é o clube, o que ele significa para os seus torcedores, quem são seus ídolos. Ah, mas dá muito trabalho. Por isso, não se surpreendam, muitas e muitas gafes como essa ainda serão cometidas!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Bonita camisa, Fernandinho!


A camisa do Dunga ontem fez lembrar aquele comercial antigo da US Top em que o chefe reprimia o subordinado que chegava atrasado com a frase do título deste post. Seria bom se o Ricardo Teixeira fizesse o mesmo até porque, o futebol apresentado pela seleção é para ser questionado.
O Brasil jogou como Portugal quis, afunilando o jogo pelo meio, facilitando o trabalho da defesa portuguesa. O Brasil ameaçou mais por casualidade do que qualquer outra coisa. Na única jogada que fez pelas laterais em todo o jogo, quase marcou.
Já Portugal abusava das jogadas pelas laterais. Quaresma esteve muito bem (foi o nome do jogo). Cristiano Ronaldo esteve abaixo do que dele se esperava mas, mesmo assim, jogou bem enquanto esteve em campo.
O jogo foi prejudicado por ter sido realizado na terça. Tirando os jogadores que atuam na Itália, todos jogaram no fim de semana, alguns no domingo. O cansaço era evidente.
Mas foi um bom jogo, principalmente para Portugal. Se o adversário não fosse o Brasil, o placar poderia ser maior. Simão fez um golaço.
O Brasil tem muito a melhorar e, a julgar pelo boato desta semana, que Felipão indicou Abel Braga para comandar o time nas olimpíadas, é de se imaginar que Felipão deve voltar após a Euro-2008.

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Agora pode Dunga?

Mineiro foi um dos melhores volantes do mundo em 2006. Há quem diga que, se ele estivesse em campo no Brasil x França marcando Zidane, a história seria diferente. Como o Hemisfério Norte não dá muita importância para o que acontece aqui, no Sul, pelo menos em termos de prêmios, ele sequer foi relacionado a disputar algum prêmio.

Há tempos que jogadores brasileiros, para atuarem pelo Brasil, têm que jogar no exterior. Passa ser impensável agora que o Dunga não o convoque. Agora ele está, como gosta o pessoal da CBF, no exterior, mais precisamente em Berlim.

Estreou ontem com a camisa do Hertha. Entrou no segundo tempo e jogou mais avançado do que de costume. E marcou, logo na estréia, um golaço. Talvez dos mais bonitos da carreira. Tomara essa transferência consiga reparar um erro e dê ao Mineiro a titularidade do meio-campo brasileiro.

Em tempo, Dunga convocou Mineiro ano passado, para os jogos contra o Kwait e o Equador.

Aqui o gol do Mineiro pelo Hertha:


sábado, 3 de fevereiro de 2007

Romário, o Mr. 3000 brasileiro


Romário é um dos maiores de todos os tempos. Com passagens vitoriosas pela Holanda (Em 1988 ganhou a tríplice coroa, Liga, taça e Liga dos Campeões da Europa) e Espanha, ele é ídolo de muitos que o viram jogar. Genialidade, rapidez de raciocínio e velocidade eram sua marca. Além, é claro, do seu inesgotável faro de gol.

A FIFA deu seu aval para que Romário jogue pelo Vasco. E, por incrível que pareça, pode prejudicar a ambos. Romário está hoje mais para Stan Ross (o personagem do filme O Rei do Jogo) do que para ele mesmo.

No filme, Stan Ross (Bernie Mac, 11 homens e um segredo) é um jogador de beisebol que passou toda a sua carreira preocupando-se só consigo mesmo, nunca com o time. Com isso, conseguiu a incrível marca de 3.000 home runs, que é quando o jogador rebate a bola para a arquibancada. Prestes a entrar no Hall da Fama, uma contagem mostra que ele tem 2.997 rebatidas. Com isso Stan volta a jogar 10 anos depois de ter parado, só para conseguir mais três home runs e recuperar a sua marca.

Mas as coisas hoje estão diferentes. Ele já não tem mais o vigor de antes e vira alvo de chacota. Todos, desde a imprensa esportiva até os próprios companheiros, passando por programas de entrevistas e humorísticos, o criticam, dizendo que ele é um velho acabado.

É isso o que acontece com o Romário. Virou chacota de muitos. Ele está prestes a prejudicar a si mesmo (quem não o viu no auge, pode não acreditar que ele foi tudo isso) e ao Vasco que, com a sua contratação, perderá a sua maior qualidade, a velocidade. Além de perder a identidade, já que todas as bolas têm que ir para o Romário. Afinal, o mais importante agora é o baixinho.

Ele merece sim chegar aos mil gols. Mas, por que não em clube de menor expressão? Por que não o América, de seu pai, o "seu" Edevair? Um clube no qual ele não será a vidraça e sim o tijolo.

Romário e Stan Ross têm muito em comum. A foto aí em cima confirma isso. No filme, Stan tem um final feliz e digno. Mas só depois que a prioridade passa a ser o time, e não ele. Qual será o final de Romário?

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Kaká e Ronaldo já se acertaram?

Ronaldo jogará no Milan, onde quem reina é Kaká. Todos sabem que os dois brigaram na Copa logo após o primeiro jogo (1 x 0 na Croácia). Logo após a vitória, Kaká disse que "seria melhor se o os atacantes se movimentassem mais." Bastou isso para Ronaldo ir contra Kaká e as coisas azedaram. tanto que há quem diga que houve um boicote dos "amigos" de Ronaldo a Kaká.

Kaká deu entrevista à revista da UEFA nesta semana e uma parte da entrevista me chamou a atenção.

"Não é preciso dizer o quanto ele (Ronaldo) tem sido imortante para o futebol na última década, e seria espetacular para mim voltar a jogar ao lado de Ronaldo. Independentemente de tudo o que as pessoas têm dito, acredito que ele tem muito a dar ao futebol, desde que esteja motivado para tal. Dito isso, o Milan sabe muito o que faz. Se me pedissem opinião sobre um jogador para contratar, eu recomendaria o Luís Fabiano, que está muito bem nesta temporada. Ele joga no Sevilla, equipe que está dando muito trabalho ao Barcelona e ao Real na Espanha."

E agora, como Ancelotti fará para apagar os ânimos? Leonardo terá um trabalho importante para aparar as arestas entre os dois.

Sorte do Milan (e dos Rossoneri) que Ronaldo não joga na Liga dos Campeões, torneio no qual o Milan busca seu 7º título. E torneio muito importante para que briguinhas entre jogadores atrapalhe.

O que acontece no Corinthians?

Christian foi embora após 1 mês. Isso mesmo, 1 mês! Agora é Zé Roberto (do Botafogo) que não quer vir. O que acontece com o Corinthians?

Tudo isso é resultado de uma parceria fracassada na qual os corinthianos mais ilustres foram contra. E o que rendeu? Um título brasileiro e muita vergonha. Sim, vergonha. Os corinthianos hoje se sentem envergonhados de ver tanta briga política, tanta bagunça, jogadores indo e vindo aos montes.

O time pode perder a qualquer momento o jovem lateral-direito Fagner porque não tomou o cuidado de saber quando o contrato dele vencia.

São coisas amadoras demais para a segunda maior torcida do país.

Não sei se vocês se lembram mas, em 2005, no jogo Corinthians 1 x 1 Inter, o jogo da expulsão do Tinga, Andrés Sanchez, à época vice de futebol do Corinthians disse, em resposta às reclamações do Inter de que o Corinthians estava sendo ajudado pelo STJD por causa do dinheiro da MSI que, "é assim mesmo, quem anda de ônibus, sempre reclama de quem anda de Mercedes. O Inter tem um ônibus e o Corinthians, 2 Mercedes." E agora Andrés, quem anda de Mercedes?