quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Libertadores um pouco mais fácil!

Ao que tudo indica, Fernando Gago está vendido para o Real Madrid. E, por isso, desfalcará o Boca Juniors na Libertadores em 2007.

Gago é um bom volante, não vou falar que é ótimo por que assisti a poucos jogos dele. É muito promissor, sabe marcar e sair para o jogo com qualidade. Em um dos últimos jogos do Boca (não lembro qual), ele marcou um golaço da entrada da área, no ângulo. Tem 20 anos e o Real pagará 20 milhões de Euros por ele. Como ele é volante, não tem vídeo dele. sacanagem

O Real também quer desfalcar o outro grande argentino, o River. O time merengue quer contar com o atacante Gonzalo Higuaín. Para quem não se lembra, Higuaín foi um dos grandes responsáveis pela eliminação corinthiana da Libertadores. O jogo estava 1 x 1, quando Daniel Passarela tirou Aban e colocou o Pipita, que marcou dois gols, eliminando assim o Corinthians. Ele tem um estilo parecido com o do Nilmar, não é um centroavante de área, mas é bom jogador. Cai pelos lados, mas sabe finalizar. Também como Nilmar, chuta com as duas pernas. É o artilheiro do River no Apertura com 7 gols. Desses. 2 foram no Superclássico, contra o Boca.

O River já teria recusado um a proposta do Real por ele. Mas ao que parece, o clube Merengue quer contar com ele já em janeiro e viria com força total para cima dele. O problema é que 50% do passe dele é da MSI. Sim, ela mesma. Parece que é por isso que o negócio não saiu ainda. Lyon e Milan já demonstraram interesse no jogador. Higuaín tem 19 anos. Ele é nascido em Brest, na França. Só foi para a Argentina com 10 anos. E, recentemente, recusou o chamado da seleção francesa. Aqui um vídeo com os melhores momentos do "Pipita":



Mas, ao que tudo indica, o melhor de todos os jovens argentinos, ficará no país e disputará a Libertadores em 2007. Rodrigo Palacio, artilheiro do Apertura com 12 gols e carrasco Tricolor na Recopa, teria recebido proposta do Barcelona, mas esse é mais díficil. Ele é o melhor jogador do Boca atualmente e grande esperança Xeneize para a Libertadores 2007. É o mais velho de todos, tem 24 anos. E, aqui, um vídeo com seus gols. Falta o gol contra o River e os gols contra o São Paulo.

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Nilmar, capítulo 35489

O presidente do Lyon, Jean Michel Aulas, deu entrevista ao jornal O Estado de São Paulo hoje. E disse que Nilmar está à venda, pra quem se interessar e, puder pagar. O Corinthians/MSI só pagou 2 dos 10 milhões de Euros que estava estipulado.

"O clube (Corinthians) não manda mais nisso. Se vocês, no Brasil, encontrarem alguém que pague, por favor, avisem", disse Jean Michel Aulas na entrevista.

Internacional, Santos e São Paulo estão na briga.

O Inter tem uma relação afetiva com o Nilmar, e deve ter algum dinheiro também.

O Santos conta com o dinheiro da família Teixeira. Por isso é um fortíssimo candidato a ter o jogador.

O São Paulo poderia ter uma ajuda do Manchester United (ou de outros empresários) para a negociação.

Começou a temporada de caça ao Nilmar. Quem será que leva?

Se eu tivesse que apostar em um deles, eu ficava com o Santos. Que é, dos três, o que tem mais dinheiro.

Isso que é castigo!


Segundo o tablóide sensacionalista inglês The Sun, o técnico do West Ham Alan Pardew instituiu uma punição inusitada para Carlitos Tevez. Para quem não se lembra, Tevez foi substituído no intervalo do jogo contra o Sheffield United.

Como não gostou, Carlitos pegou suas coisas e foi embora. O técnico gostou menos ainda e, a punição do argentino será treinar com a camisa da seleção brasileira por um dia. Além é claro, de fazer uma doação de £1,000 para o Great Ormond Hospital.

Aí, uma montagem do The Sun, com Carlitos vestindo a camisa do Brasil.

E, na mesma notícia, Pardew comenta o interesse dos Hammers em Shaun Wright-Phillips. Parece que os dias de cumbia estão para acabar em Londres. A notícia do The Sun aqui.

Barcelona e Unicef

Acho que voces já viram que o Barcelona estampa de uns meses para cá o logo da Unicef na sua camisa. E aunda paga por isso. No mínino, 1.5 milhão de Euros por ano nos próximos 5 anos.

E eles lançaram hoje um comercial falando sobre o acordo. Bem legal.




Que ótimo seria se todos fizessem isso!

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Dia de folga!


Hoje, assisti a um filme muito legal, Carros. Graças ao dvd. Aliás, tem coisas que só o dvd faz por voce. Quem me conhece sabe que eu adoro desenho, ainda mais os de ótima qualidade. Carros é um desses. É sensacional.

Óbvio que conta a história de um carro de corrida. Mas não é só isso. É muito mais do que isso. Conta a história da mítica Rota 66, a estrada que praticamente cruza os Estados Unidos (são 3.755 km, partindo de Chicago até a Califórnia).

É mais um filme dirigido por John Lasseter, fundador da Pixar e diretor de Toy Story 1 e 2, Monstros S/A e Vida de Inseto.

Para fazer o filme, ele contou com a colaboração de Michael Wallis, que escreveu Rota 66 - A Estrada Mãe. E para as pesquisas, foi necessário que a equipe de produção viajasse por toda a estrada. O prórpio John Lasseter pegou sua família e viajou pela Rota 66.

Michael Wallis diz que: "Não é o destino, é a jornada!", isso mostra o que é o filme. Mostra como contar para as crianças (e para os adultos também) uma ótima história de uma maneira que não permite que voce não se ditrai. Só pensa naquela história maravilhosa.

E, além de tudo isso, no dvd vem um curta-metragem chamado A Banda de um Homem só, que é muito legal.

Assistam, vale (muito) a pena! Ka-chow.

Bola da Vez com Dunga

Estive ontem na ESPN Brasil e assisti à gravação do Bola da Vez com Dunga. Em respeito ao programa, não posso falar muita coisa.

O que posso falar é que Dunga usou muito as palavras coletivo e grupo. Com ele, jogador só começa o jogo quando merecer mesmo, não tem essa de "cadeira cativa". Ele faz isso para não perder o grupo todo.

Acho, e aí é só um sentimento mesmo, que o Ronaldinho Gaúcho está prestes a virar titular. Mas não acredito que ele escale o time com Robinho, Ronaldinho, Kaká e mais um centroavante. Pelo que senti nas suas palavras, ele vai jogar com dois desses três e um centrtoavante. Não vai por exemplo trazer o Elano para volante, o que muitos pediam já. Ou então, ele jogará com Robinho e Ronaldinho no ataque, sem centroavante.

-----------------

As histórias que forma contadas no programa, em sua maioria, foram sensacionais. Mas uma, contada mais precisamente no intervalo, me chamou mais a atenção. Dunga recebeu uma fita junto com uma carta de um jogador chamado Bilú. Parece que ele tem 18 anos e joga na Ucrânia (já?). E pediu só uma coisa para o Dunga: 15 minutos na seleção para mostrar o seu futebol! Sensacional!

domingo, 26 de novembro de 2006

Nilmar cada vez mais perto!

Nilmar no São Paulo em 2007 é uma coisa cada vez mais real. Tudo depende do julgamento da FIFA, que deve acontecer no próximo mês.

São três as hipóteses e o São Paulo está preparado para agir em duas delas:

1ª: Os direitos são do Lyon. O São Paulo (junto com o Manchester United, clube com o qual o Tricolor tem uma parceria) teria o jogador até o final da Libertadores de 2007. Funcionaria assim: os ingleses comprariam o jogador e cederiam ao São Paulo.

2ª Os direitos são do Nilmar. O São Paulo negociaria diretamente com o jogador e ele poderia ficar um pouco mais.

3ª Os direitos são da MSI. Não tem negócio!

Falei com João Paulo Jesus Lopes e ele me garantiu que o São Paulo tem essas duas negociações (bem) encaminhadas. Não garantiu os meios, mas sim as negociações.

Sobre outras negociações, ele garantiu que já tem um nome acertado caso Mineiro saia. Sobre Marcos Aurélio, do Bragantino, falou que ele pode vir, mas que as coisas esfriaram de um mês para cá.

Confirmou que a contratação do Dagoberto só depende do Litígio entre o jogador e o Atlético Paranaense. Clube no qual o São Paulo intensificou as relações nos últimos tempos. Palavras dele.

Confirmou que quer um atacnte para a reserva do Aloísio. Quando perguntado sobre Souza ou Borges, desconversou.

E deu como certa a contratação do zagueiro Adaílton.

Assim que possível, trarei mais informações.

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Mineiro, contratações e........Lugano, óbvio!

Não sei se Mineiro fica. A minha sensação é que fica. Pelo que conhecemos dele. Como Vitor Birner já tinha falado em seu blog (que voces podem acessar clicando no link ao lado), o São Paulo ofereceu o teto para ele, menos de R$ 200 mil. Mais luvas que podem ultrapassar R$ 1 milhão.

Se ele quissesse sair, já teria assinado com o Santos. Como não assinou, confio que fica. Se for para sair, acho que só para o exterior. Seu procurador, Oliveira Junior, diz que times da Itália, Espanha e Japão o procuraram, mas que a proposta do São Paulo é muito boa.

Tentei falar com João Paulo de Jesus Lopes, Juvenal Juvêncio e o próprio Mineiro. Não consegui.

No São Paulo, ele terá a segurança de um contratao de 4 anos. No Santos, o mesmo valor por 2 anos.

------------------

Reforços: Carlos Alberto é pouco provável que venha, a menos que a punição seja reduzida drasticamente. O São Paulo já até sustou um cheque que tinha dado ao atleta.

Cícero e Soares: Acho mais fácil a vinda do Cícero, é um meia que se enquadra mais ao estilo do Danilo. Soares pode vir também, mas o Figueirense renovou com ele até 2008. A negociação com Cícero deve ser mais fácil.

Hugo: Fica livre ao final do ano e já recebeu proposta. Pode vir.

Dagoberto: Não é a prioridade do São Paulo. Além disso, a multa é alta. Pode pintar, mas não acredito. O São Paulo quer incluir o Thiago no negócio, que não quer.

Marcos Aurélio: O São Paulo tem interesse. Lembro de um belo jogo dele, Corinthians x Bragantino pelo Paulistão. O Corinthians venceu por 4 x 1, acho, mas ele se destacou.

Souza: O passe é do Marítimo, de Portugal. Está emprestado ao Goiás, tem boas chances de vir. Seria a referência para quando Aloísio não jogar. O Chulapa tem se contundido bastante.

Borges (ex-Paraná): Outra peça de reposição para quando Aloísio não puder jogar. O São Paulo tentou trazê-lo na semana que se encerraram as inscrições do Brasileiro. Está no Japão, na segunda divisão.

---------------------

Como pedido, está aqui o link para baixar o áudio do Lugano na Tupi AM. Está no Megaupload, porque o Rapidshare continua fora do ar.

Espero que gostem e voltem sempre!

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Atendendo a pedidos....

Colocarei aqui novamente a participação do Lugano na festa do São Paulo. Isso foi produzido pela Tupi AM, não se esqueçam!


powered by ODEO


E, como pediram, o link para baixar. Não consegui colocar esse arquivo no Rapidshare, que estava fora do ar. Por isso mandei no MailBig File. O arquivo só fica lá 5 dias, então corram. O link é esse aqui. É só entrar e lá aparecerá o arquivo, clicar e salvar.

Algumas pessoas têm criticado a forma de postagens dos comentários. Eu sei, é difícil. O que voces podem fazer, é postar como anônimos e colocar o nome no corpo do e-mail.

Espero que todos, comentando ou não, voltem sempre! Abraços

Lugano é um sucesso!!!

Que Diego Lugano é um ídolo da torcida são-paulina, todos sabemos. Mas que um simples áudio dele fosse fazer tanto sucesso em um blog desconhecido como esse, eu não imaginava!

Isso se deve ao carinho que a torcida Tricolor tem por ele e pelo ineditismo do feito realizado pela Tupi AM, colocar o Lugano ao vivo, da Turquia, para participar da festa Tricolor ainda no gramado!

Obrigado pelos elogios! Fiz isso no dia justamente para emocionar os são-paulinos. A última prévia mostrava que o arquivo já havia sido escutado mais de 250 vezes. Espero que tenham gostado, e que voces continuem voltando sempre!

Já estou providenciando um servidor para que toda a galera possa baixar esse arquivo e deixar guardado!

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Terça-feira na Liga

A quinta rodada da Liga dos Campeões começou com uma ótima vitória sobre o CSKA em Moscou. O CSKA, que até então não tinha tomado gol, foi muito mal na parte defensiva. Quaresma e Lucho González marcaram os gols portistas. Dudu Cearense saiu machucado ainda no primeiro tempo. Vágner Love mais uma vez decepcionou e Daniel Carvalho também não rendeu o que dele se espera.

Dos brasileiros do Porto, Hélton só defendeu uma bola. Pepe e Paulo Assunção estiveram bem, tanto que o CSKA não chegou ao gol. Jorginho, Alan e Bruno Moraes entraram no segundo tempo e não comprometeram em nada.

O melhor do jogo foi o argentino Lucho González, que roubou a bola e iniciu espetacularmente o contra-ataque do primeiro gol e marcou o 2º em um belo sem pulo.

------------------

O jogo mais esperado foi Real Madrid e Lyon. O Lyon jogou um partidaço. Carew, o grandalhão norueguês, foi absolutamente fantástico, não deu chances para o sistema defensivo Merengue. Ganhou todas as bolas disputadas.

O primeiro gol saiu de um passe errado do Robinho. Abidal iniciou um contra-ataque e tocou para Malouda. Este tocou para Carew. O norueguês passou por Cannavaro e tocou no cantinho de Casillas.

O Lyon dava um baile no Real, em Madrid! Como jogava com um só atacante, Carew, o Lyon explorava as laterais brilhantemente. E os zagueiros do Real estavam perdidos, porque os meias do Lyon, partiam com a bola dominada do meio-campo. Os zagueiros não sabiam se saím para marcar no meio-campo, ou esperavam para dar combate, quando eles já chegavam com a bola dominada.

Antes do segundo gol, o Lyon já havia perdido mais duas oportunidades de ampliar, com Tiago e Carew. Mas o gol não demorou. Juninho cobrou falta e Malouda se antecipou a Helguera, Sérgio Ramos e Casillas. O 2 x 0 estava justo.

7 minutos mais tarde, Diarra, após cobrança de escanteio, diminuiu.

No segundo tempo, o Real deu a impressão de que a história seria diferente. Só foi impressão. O Lyon continuava a mandar no jogo. E Carew a continuava fazendo um salseiro na defesa Merengue.

Aos 38, em um lace de sorte, de novo pelo alto e com falha da defesa francesa, Van Nistelrooy empatou o jogo, injustamente.

3 minutos mais tarde, o árbitro Terje Hauge viu um pênalti de Cris em Nistelrooy. Como no jogo contra o Steua, o próprio bateu. E perdeu. De novo!

O empate foi injusto para o Lyon, mas é uma coisa para preocupar os franceses. Nas últimas três edições, o time foi eliminado por não conseguir segurar resultados fora de casa.

----------------

O Milan não se emenda mesmo. Está bem, conseguiu a classificação para a próxima fase, mas perdeu para o AEK. Dida falhou no gol, mas fez uma belissíma defesa no segundo tempo. O único que vêm se salvando no Milan, 15º no Italiano, é o Kaká. Mas é como diz aquele ditado: "Uma andorinha só não faz verão".

----------------

No jogo entre Celtic e Manchester, só consegui ver os 10 minutos finais. Que golaço fez o Nakamura de falta. Aprendeu direitinho com o Zico.

Depois, a torcida do Manchester deve ter ficado uma arara com o centroavante Louis Saha. Primeiro ele perdeu um gol feito, após lindo passe de Rooney, por achar que estava em impedimento. O juiz e o bandeirinha não deram. Depois ele perdeu um pênalti. Noite infeliz.

-------------

Todos os resultados da terça-feira:


CSKA 0 x 2 Porto

Real Madrid 2 x 2 Lyon

AEK 1 x 0 Milan

Lille 2 x 2 Anderlecht

Steaua Bucarest 1 x 1 Dinamo de Kiev

Arsenal 3 x 1 Hamburgo

Celtic 1 x 0 Manchester United

Benfica 3 x 1 Copenhagen

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Título e Lugano

O São Paulo é campeão brasileiro pela quarta vez. Logo após a confirmação do título, colocamos Diego Lugano, diretamente da Turquia, para participar da festa Tricolor, falando com seus ex-companheiros.



powered by ODEO


O título foi mais do que merecido ao time mais competente e mais regular. O empate não tirou em nada o brilho da campanha do São Paulo, o time que menos perdeu na história dos pontos corridos, com 4 derrotas. O Cruzeiro em 2003 perdeu 8 vezes, o Corinthians em 2005 perdeu 9 vezes e o Santos em 2004, perdeu 11 vezes.

O aproveitamento do time é de 69% (até agora), maior que o aproveitamento do Santos-04 e do Corinthians-05. Só perde para o Cruzeiro-03.

Isso fica até parecendo uma comparação, mas não é. Até porque, apesar do pouco tempo de distância (2003 e 2004), não dá para comparar. O futebol brasileiro não é mais o mesmo.

Mas não se pode atribuir ao time do São Paulo uma culpa que não é dele. Muitos dizem que o São Paulo é campeão pela falta de competência dos outros, ou porque não temos mais craques no país. E o que o São Paulo tem a ver com isso? Se os outros não são competentes, culpa dos outros, não do São Paulo!

O Corinthians, campeão no ano passado, se desfez de toda e qualquer chance de conquistar o Bi por causa da sua incopetência administrativa.

As equipes de Cruzeiro e Santos montadas em nos anos anteriores foram melhores mas, não sei quem seria campeão se esses três times disputassem o mesmo campeonato. Até porque, não é só de brilhantismo que se faz um campeão. Competência e regularidade (duas das maiores características desse São Paulo) contam muito.

Sempre que se achava que o time do São Paulo seria derrotado, ele provava o contrário e não trazia menos do que um empate.

Não é à toa, que bateu o recorde de rodads seguidas na liderança. Ao final do campeonato serão 26 rodadas consecutivas em primeiro lugar (contra 19 de Corinthians e Cruzeiro).

Por isso, meus mais siceros parabéns ao Tricolor, Campeão Brasileiro de 2006!

sábado, 18 de novembro de 2006

Lugano

Falei agora há pouco com Diego Lugano, diretamente da Turquia. Ele está concentrado para o clássico de amanhã contra o Besiktas. E curtindo bastante o filho recém-nascido, Thiago.

Falamos, é claro sobre São Paulo. Ele disse que só espera uma coisa para o jogo de amanhã, o melhor, ou seja, o título. Disse que esse foi um ano muito bom para o time, que brigou por todos os títulos que disputou e que a vitória amanhã é um prêmio para os jogadores e torcedores.

O mais impressionte, é que ele não sente campeão. Se sente feliz pelos companheiros, mas não campeão. Sempre humilde o Lugano. Ele é campeão sim!

Sobre o Fenerbahçe, líder do campeonato turco com 27 pontos (três a mais que o 2º, o Galatasaray), Lugano disse que está tudo muito bem. E que a contratação do Zico foi ótima, por ele ser um ótimo técnico e por ser um brasileiro, o que facilita bastante, já que o time conta com 4 brasileiros (Marcos Aurélio, Alex, Edu Dracena e Deivid), além do próprio Lugano, um quase brasileiro.

E ele falou que assistirá ao jogo do São Paulo amanhã, via TV a cabo. E, que ele pode entrar ao vivo amanhã na programação da Tupi AM. Agora só depende do São Paulo!

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Apaga-se o pavio do Canhãozinho Pum

Morreu nesta madrugada o craque húngaro Ferenc Puskas. Ele estava internado há mais de um mês em decorrência do Mal de Alzheimer. Ele tinha 79 anos.

Não o vi jogar, é óbvio. Só por tapes. E, desde a primeira vez que vi, fiquei encantado. Baixinho, gordinho e com um poderoso chute de canhota, por isso o apelido de Canhãozinho Pum, lhe dado na Espanha.

Antes disso ele teve outro apelido, um pomposo. O Major Galopante. Por ele jogar no Honved, time do exército húngaro e por conduzir aquele time tão bem.

É um daqueles craques que não têm em seu currículo uma Copa do Mundo conquistada. Como diria Fernando Calazans: "Problema da Copa do Mundo!".

Puskas comandou a Hungria por muito tempo mas, naquela Copa, jogou só três jogos. Na primeira fase, no jogo entre Hungria e Alemanha ( 8 x 3 para os húngaros. Jogo em que os alemães entraram com quase todo o time reserva), Puskas foi acertado no tornozelo, não se sabe se de propósito ou não. Fato é que ele só voltou na final, contra a mesma Alemanha, mesmo assim "baleado". Naquele jogo que, de tão surpreendente que foi, virou filme: O Milagre de Berna.

Antes dessa derrota, a seleção húngara havia conquistado o ouro em 1952, nas Olimpíadas de Helsinque. Com isso, foram convidados a jogar uma partida contra a toda poderosa Inglaterra, em Wembley. Os ingleses não haviam perdido ainda em Wembley desde a inauguração do estádio, 30 anos antes. Ainda....

Foi um 6 x 3 acachapante, com direito a um golaço de Puskas, aqui narrado em húngaro:




Depois da revolução húngara em 1956, Puskas resolveu que não voltaria mais para a Hungria. Foi punido por 2 anos pela FIFA. Em 1958, o presidente do Real Madrid, Santiago Bernabéu o contrata. Com a camisa do Real foram 372 partidas e 324 gols. Além dos títlos da Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol.

Ao todo, Puskas marcou 1176 gols na carreira, marca só batida por Pelé.

Para quem que, assim como eu, não viu Puskas jogar, aqui uma matéria em espanhol sobre a carreira dele. Para quem o viu jogar, uma ótima chance para rever.

terça-feira, 14 de novembro de 2006

1º Match Point

Tenho que admitir: o São Paulo, e principalmente Muricy Ramalho, me surpreendem a cada dia que passa.

Não achava que o time voltaria de Goiânia com uma vitória. E, olhem só, não foi só mais uma vitória, foi uma vitória incontestável. Tirando alguns chutes de fora-da-área no primeiro tempo (reparem: fora-da-área/alguns/primeiro tempo), o São Paulo não foi ameaçado. E estamos falando do Goiás, um time que tem dois ótimos laterais e que joga em velocidade para cima das defesas adversárias. Não se ouviu falar em Jadílson ou no Vítor.

Muricy surpreendeu e deixou Danilo no banco, colocando em seu lugar André Dias. Muricy evoluiu muito da derrota do São Paulo na Recopa para cá. Tem dado ao time mais a sua cara e, melhor, tem feito o time jogar de acordo com o que o adversário apresenta. E mesmo a maior crítica que se faz a ele, de que ele demora para mexer, vem caindo por terra, porque ele simplismente não está demorando tanto para mexer e porque está mexendo certo. Contra o Figueirense, o adversário chegava sempre pela direita, no intervalo ele tirou Mineiro machucado e colocou André Dias como terceiro zagueiro. O Figueirense não atacou mais por ali. Contra o Botafogo, Lenílson não ia bem, estava claro que o time sentia a falta de Danilo, ou de alguém que caísse pela esquerda. No intevalo ele voltou de novo com André e Júnior teve a toda a liberdade por ali.

No próximo domingo o time terá o primeiro de seus três match points para ser campeão. 53 mil ingressos já vendidos e/ou trocados. Expectativa de lotação máxima. E, para ajudar, o Atlético Paranaense vem com o time reserva por causa da semifinal da SulAmericana.

----------------------

Na Europa, eu poderia destacar vários gols ou jogos, tais como o fator Ronaldinho Gaúcho, decisivo para a vitória do Barcelona, a fratura no pé do Messi, que assim desfalcará o time no Mundial, a constatação de que o Benfica é a maior associação do mundo (com um pouco mais de 160 mil sócios). Poderia falar dos 4 gols do Ruud Van Nistelrooy e o seu pedido de desculpas para o goleiro do Osasuna (com quem o atacante trocou camisas ao fim do jogo). Com certeza eu falaria das goleadas de Chelsea e Arsenal no inglês e a liderança do Manchester. Mas falarei de um gol. O gol do Sérvio Marko Pantelic, do Hertha Berlim, no empate por 3 x 3 entre Hertha e Bochum pelo campeonato Alemão. Um golaço!

-----------------------

Neste fim de semana assisti um ótimo filme: O maior jogo da história. Conta como o americano Francis Ouimet, um jogador amador de golfe, ganhou o U.S. Open em 1913 aos 20, derrotando o maior jogador da história até então e seu ídolo, Harry Vardon. Assistam, vale a pena.

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Título? Ainda não!

Não acho que o São Paulo será campeão nesta rodada. É possível, mas improvável. Aliás, o mais provável é que a diferença volte aos 5 pontos, ou mesmo caia para 4. Mesmo assim, o Inter não será mais adversário. Na próxima semana o Colorado intensifica os treinamentos para o Mundial, incluindo treinos na madrugada. Por isso, o São Paulo deverá ser campeão contra o Atlético Paranaense no Morumbi.

Goiás x São Paulo

Em campeonatos Brasileiros:

25 jogos

11 vitórias do São Paulo (37 gols pró)

5 vitórias do Goiás (27 gols pró)

9 empates

Em Goiânia:

3 vitórias do Goiás (19 gols marcados)

3 vitórias do São Paulo (16 gols Marcados)

8 empates

No primeiro turno o São Paulo venceu por 2 x 1, no Morumbi.

Último jogo em Goiânia foi no dia 16/11/2005. 3 x 0 para o Goiás.


O Goiás foi fundado em 6 de Abril de 1943. Manda seus jogos no Estádio Serra Dourada (Estadual).

Artilheiro: Souza – 16 gols (artilheiro do campeonato

Tem 48 pontos e está na 11ª posição do campeonato brasileiro.

Teve 2 treinadores nesta campanha. Geninho (atual) e Antônio Lopes.

Geninho está na 2ª passagem neste campeonato.

Na primeira passagem, obteve 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com 5 gol marcados e 3 sofridos. Geninho foi para o Corinthians e Antônio Lopes assumiu. Com Lopes, o time caiu de produção. Foram 11 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com 11 gols marcados e 16 sofridos.

Geninho reassumiu ainda no primeiro turno e conseguiu 2 empates e duas derrotas. O time terminou o primeiro turno em 16º lugar, no limite do rebaixamento, com 21 pontos (5 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. 22 gols pró e 26 gols contra)

No segundo turno, tem 8 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Marcou 22 gols e sofreu 18. Perdeu o último jogo para o Flamengo por 1 x 0 no Serra Dourada.

O forte da equipe é a velocidade. Os alas Vítor e Jadílson apóiam muito e sempre com extrema velocidade. Joga no 3-5-2, o que facilita o trabalho dos dois. No meio, joga com dois volantes que gostam de chegar ao ataque (Cleber Gaúcho e Danilo Portugal) Romerito é o armador do time, mas ele atua quase como um terceiro atacante. No ataque conta com Welliton e Souza. Welliton é habilidoso e rápido. Costuma cair pelas pontas, nas costas dos zagueiros. Souza é o grandalhão artilheiro. Mas o time não contará com Souza, suspenso pelo terceiro amarelo. Porém o time contará com a volta do zagueiro Leonardo.

Destaques: Vítor, Jadílson, Welliton e Souza.

Interesse: O São Paulo tem interesse no ala Jadílson. Segundo o próprio presidente do Goiás, Raimundo Queiroz, que disse que já foi procurado pelo Tricolor.

Curiosidade: O atacante Welliton é bom de bola por parte de mãe e de pai. Os pais do jogador erma também jogadores (amadores) no Pará.

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Carlos Alberto, o nome da vez!

O nome da vez no futebol brasileiro hoje é Carlos Alberto. Mas não é só o meia do Corinthians não. O futebol brasileiro hoje acordou com uma bomba. O volante Carlos Alberto, do Figueirense é gato. Ou seja, adulterou a idade para jogar futebol. E o pior, ele foi campeão mundial sub-20 em 2003 com a seleção brasileira.

O Figueirense não corre, a princípio, risco algum. Esse caso é diferente do caso Sandro Hiroshi. Naquele caso o erro era a inscrição do jogador após a transferência do Rio Branco para o São Paulo.

Para o jogador sim, terá consequências. O procurador do STJD, Paulo Schimit irá processar o jogador. Carlos Alberto, que até onde se sabe já estava acertado com o São Paulo, deve pegar uma suspensão que varia de 180 a 700 dias.

A notícia feita por Sergio Rangel, para assinantes da Folha de São Paulo ou do UOL aqui.

---------------------

O outro Carlos Alberto que vem dando o que falar no futebol brasileiro é o do Corinthians. Ou da MSI? Ou do West Ham? Ah, sei lá....

Para voces verem como o time é bagunçado. O clube colocou no ar em seu site, esse comunicado aqui, no qual fala que o atleta teve seu contrato suspenso. E a MSI colocou também em seu site oficial do Corinthians esse comunicado aqui, no qual contesta a decisão da diretoria corinthiana. É, no mínimo, ridículo.

Schumacher em 2007. Hilário

Grande achado do amigo e companheiro da Tupi AM Carlos Garcia. Garcia é especialista em velocidade e tem um blog no qual ele fala sobre seu assunto preferido, o blog do Garcia, que voces podem achar aí ao lado.

Hoje ele colocou lá no blog dele três vídeo mostrando o que Michael Schumacher fará agora que se aposentou. É uma série de comerciais para a Shell, patrocinadora da Ferrari, para a Alemanha. É hilário. O link do Blog do Garcia é esse aqui. Assistam, vale a pena!

domingo, 5 de novembro de 2006

Faltam 5!

Depois de um merecido descanso no feriado, volto para falar do jogo de hoje, na Vila Belmiro.

Jogo fraco tecnicamente. Os técnicos se preocuparam tanto em esconder as escalações, mas o que eles esconderam mesmo foi o futebol dos times. O São Paulo foi ligeiramente melhor no primeiro tempo.

A diferença foi uma jogada que saiu da onde se menos esperava. E aí saiu o gol. Mineiro e Lenílson fizeram uma jogada típica de futebol de salão, com Lenílson fazendo o pivô e Mineiro no papel do ala. Golaço surpreendente.

A aprtir daí e até o final do primeiro tempo, o São Paulo foi melhor, mas nada que fizesse o time ampliar o placar.

No segundo tempo, o Santos começou como deveria ter jogado já no primeiro tempo, sem dar chance para o São Paulo. Logo com 20 segundos, Reinaldo mandou um balaço no travessão. Só estranho o Luxemburgo, dono da frase: "O medo de perder, tira a vontade de ganhar", só colocar o Santos para cima no segundo tempo.

Aos 12, Zé Roberto empatou mas o árbitro marcou impedimento, ao que parece de Rodrigo Tiuí. A coletiva do Luxemburgo.......

No Olímpico, o Inter mostrou o porque é um time especial. Depois de ser vice-campeão no ano passado, ser campeão da Libertadores e sofrer um desmanche, o time segue na segunda posição, 5 pontos atrás do São Paulo. É louvável, ainda mais se lembrarmos que, a esta altura no ano passado, o São Paulo estava há muito só pensando no Mundial e já tinha abandonado o Brasileiro, só jogando os jogos mais importantes. O 1 x 0 sobre o Grêmio no estádio Olímpico, foi um ótimo resultado e deixa o Inter à espera de um tropeço do São Paulo, o que agora está cada vez mais díficil.

Os controladores da NASA continuam a contagem regressiva. Agora estão no 5. E contando.