quinta-feira, 20 de julho de 2006

Soy loco por ti, América!


O São Paulo está na semifinal da Libertadores. E foi como Rogério disse que seria, com muito sofrimento. Após ganhar por 1 x 0 no tempo normal, o Tricolor venceu por 4 x 3 nos pênaltis. Agora o São Paulo espera o vencedor de Vélez x Chivas, que jogam amanhã, em Buenos Aires. Se for o Vélez, o primeiro jogo, já na próxima quarta, será no Morumbi. Se for o Chivas, o primeiro jogo será em Guadalajara.

Como na música de Gilberto Gil, a torcida são-paulina mostrou mais uma vez que é obcecada pela Libertadores. Mais de 66 mil torcedores estavam presentes no Morumbi para ver o São Paulo jogar. Mas se assustaram. Isso porque o Estudiantes veio com uma proposta de jogo arrojada, marcando o São Paulo em seu campo de defesa. Com isso o time não tinha saída de bola e vivia dos chutões para frente dos seus três zagueiros.

No primeiro tempo, o São Paulo só teve duas chances de gol. A primeira com Ricardo Oliveira. Após tabela com Danilo, o atacante chutou por cima. A segunda chance foi com Leandro. Após falha da zaga argentina, Leandro chutou e o goleiro Herrera fez ótima defesa.

O gol só saiu nos acréscimos. Júnior cobrou falta pela esquerda, a bola chegou nos pés de Edcarlos. O zagueiro tricolor só teve o trabalho de botar pro fundo das redes.

No segundo tempo, as coisas mudaram um pouco de figura. O São Paulo partiu mais para cima, pressionou mais e teve mais chances. Rogério cobrou um falta que passou muito perto e Herrera fez boas defesas em chutes de Souza e Danilo.

Então o jogo foi para os pênaltis. Ricardo Oliveira marcou o primeiro. Calderón empatou para os argentinos. Rogério fez o segundo. Cominges empatou. Fabão fez o terceiro. Lugüercio empatou. Aí veio Danilo, que esteve irreconhecível no jogo, e perdeu, para o desespero da torcida Tricolor. Rogério, mais uma vez, fez a sua parte e defendeu o pênalti de Alayes, deixando tudo igual novamente. Júnior marcou o quarto e Carrusca chutou para fora a chance do empate argentino. Com isso, o São Paulo chega pela oitava vez na semifinal da Libertadores em onze participações. Mantendo o tabu de que, sempre quando passa da primeira fase, o time não é eliminado antes da semifinal.

Nenhum comentário: