quarta-feira, 31 de maio de 2006

Edmílson cortado!!!


Bomba na seleção: Edmílson sentiu dores no joelho e após exames foi constatada uma lesão no menisco e foi cortado. Para seu lugar foi chamado o cara aí de cima, o Mineiro.

Pelo que o médico da seleção Dr. Jose Luis Runco disse, essa contusão não tem nada a ver com a antiga lesão no joelho do jogador e com as pegadas mais fortes entre Edmílson e Adriano.

O fato do Parreira chamar o Mineiro é estranho. Ele foi convocado uma vez pelo Parreira, naquele amistoso contra a Guatemala, no Pacaembu, quando só jogadores do Brasil poderiam ser convocados. O Parreira convocou muito mais vezes outros volantes, Edu e Renato são dois exemplos. O Parreira deve ter visto que, faltava um jogador com as características do Mineiro na seleção.

Ele é o jogador ideal para fazer a cobertura dos laterais da seleção. E, tenho quase certeza que ele será titular deste time, não no começo da copa, mas no decorrer da copa, o Parreira verá que ele tem que jogar de qualquer jeito. E vou mais longe, acho que com o conservadorismo do Parreira, ele colocará o Mineiro no lugar do Adriano, adiantando o Zé Roberto para a meia e o Ronaldinho Gaúcho para o ataque. O que eu acho que o Parreira deveria fazer é uma simples trroca, Mineiro por Zé Roberto. O time não perderia em criatividade e ganharia muito na marcação. Para quem não se lembra, Mineiro foi o autor do gol mais importante da história recente do São Paulo, na final do Mundial contra o Liverpool. Neste ano, ele já jogou 33 vezes e marcou seis gols. Um grande feito para um jogador que a sua principal função é marcação.

Só mais uma coisa, o contrato do Mineiro já foi renovado? A última vez em que isso foi levantado, clube e jogador estavam em negociações. O contrato dele com o São Paulo acaba no fim do ano e, a partir do próximo mês, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e se apresentar no começo do ano que vem, sem nenhum custo para esse clube.

Sobre o Edmílson, é uma pena! Um excelente jogador, que foi injustiçado no São Paulo, a torcida não parava de pegar no seu pé. Foi para a Europa, se sagrou tricampeão Francês com o Lyon, foi titular na Copa de 2002, com direito a golaço no jogo contra a Costa Rica. Foi vendido para o Barcelona. Chegou e já conquistou o Bicampeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. Fará falta na seleção, Parreira o considerava titular. O interessante era ter Edmílson e Mineiro no grupo, mas só teremos um. Uma pena. Força Edmílson!


FICHA TÉCNICA

Nome: Carlos Luciano da Silva
Apelido: Mineiro
Data de Nascimento: 02/ 08/1975
Local de Nascimento: Porto Alegre/ RS
Clubes: Rio Branco/SP, Guarani, Ponte Preta, São Caetano e, atualmente, São Paulo.

Nenhum comentário: