quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Volta!!!

Foi com muito prazer que abri hoje a Folha de São Paulo. Mal pude acreditar. Para a minha agradável surpresa, o grande Jose Roberto Torero está de volta à sua coluna no jornal. Ele e os seus amigos. O Zé Cabala, o Tico e o Teco, o Gulliver e o Leocádio, o Lelê, todos estavam lá, no Bar da Preta. Mas, desta vez, ele tem novos amigos, são eles, Gaspar, o lógico; Baltazar, o emotivo e, Melquior, o criativo. É com todo esse humor e essa irreverência, que o Torero falará sobre o futebol brasileiro.
É muito bom poder ler a coluna dele, agora só falta sair mais vezes. Uma vez por semana é muito pouco!!!
Para suprir essa carência, que não deve ser só minha, ele acaba de estrear seu blog, o endereço é: http://blogdotorero.blog.uol.com.br/index.html
Para quem não sabe, Jose Roberto Torero é um grande escritor e roteirista. Já escreveu vários livros, entre eles, Zé Cabala e Os Outros filósofos do Futebol, Dicionário Santista e O Chalaça. Escreveu também os roteiros dos filmes Uma história de Futebol, curta que conta histórias da infância do Rei do futebol. Zuza, companheiro de pelada, relembra as façanhas do menino Pelé nos campos de terra de Bauru. Foi roteirista tambám do filme Pequeno Dicionário Amoroso. Ainda no cinema, foi diretor de sete filmes. Na televisão, dirigiu o excelente Professor Planeta, na ESPN Brasil e hoje dirige o quadro Retrato Falado, no Fantástico, da Rede Globo.
Torero, é muito bom tê-lo de volta!!!


terça-feira, 6 de setembro de 2005

A primeira!!!

A copa terá Shevchenko. Depois de perder a classificação para a Alemanha em 2001, na repescagem, a Ucrânia e seu maior jogador, irão para a Copa do Mundo-2006 na Alemanha. A seleção ucraniana é a primeira seleção européia a garantir classificação na copa. Nada mais justo para o grande Shevchenko, cracaço de bola, goleador nato e que abrilhantará ainda mais a copa do ano que vem. A Ucrânia tem um bom time, Shovkosky é um bom goleiro, tem o Voronin, um bom atacante, que joga no Bayer Leverkusen, o Rebrov, um meia de muita qualidade. É uma seleção que, dependendo do grupo que cair, pode ir bem longe e, com isso o grande Sheva pode até sonhar em ser o artilheiro da copa, por que não, se o Salenko, lembram dele, foi artilheiro em 1994, o Sheva, que é muito mais jogador, também pode ser!!!